
Com uma boa dose de sofrimento, o Brasil, sem Neymar, venceu a Suíça por 1×0 sem a entrada daquele que era o preferido de Andrés D’Alessandro. Durante a semana, em participação no “Seleção Catar”, do SporTV, o ídolo da torcida do Inter sugeriu a entrada de Éverton Ribeiro, do Flamengo, na função da criação das jogadas após a lesão no tornozelo do camisa 10.
Tite, na vitória desta segunda-feira, optou por adiantar Lucas Paquetá no meio de campo com o ex-colorado Fred no meio de campo. Depois, na etapa final, aumentou a dinâmica no meio com as entradas de Bruno Guimarães e Rodrygo, mas Ribeiro não saiu do banco pela segunda partida seguida.
“Eu colocaria o Éverton Ribeiro, um meia. Ele está arrebentando também. Daria uma chance para ele. O Rodrygo vai entrar no jogo, vai jogar todas as partidas. Mas o Éverton Ribeiro, nas Eliminatórias, nas partidas que participou, jogou bem, deu conta. No Flamengo, nem se fala”, falou D’Alessandro, durante a semana.
Já classificado matematicamente para as oitavas de final, onde aguardará o 2° colocado da chave de Portugal, Uruguai, Gana e Coreia do Sul, o Brasil encerra sua passagem na primeira fase encarando Camarões na sexta-feira, às 16h.
Sob olhares de D’Alessandro: o que disseram jogadores do Brasil após a nova vitória:
Casemiro: “Antes de começar a competição nós sabíamos que o grupo era difícil. A Sérvia é uma equipe chata, que sabe propor o jogo. Hoje, sabíamos que seria um jogo ainda mais difícil. Tivemos paciência, um jogo chato, de detalhe, sabíamos que teríamos a bola. Graças a Deus, fizemos o gol”
Rodrygo: “Conta muito, jogamos muito tempo juntos. Antes de a bola chegar falei ‘deixa passar’ e ele ficou livre. Normalmente é o contrário, o Casemiro toca e eu recebo na frente. Agora devolvi nele e ele foi muito feliz no chute. Fizemos isso durante muito tempo. Tem qualidade de atacante”
Veja mais algumas notícias do momento vivido pelo Inter:
- Já sem Weverton no elenco para 2023, direção colorada encontra nova alternativa para a reserva de Bustos e pode pagar R$ 3,5 milhões
- Em alta dentro de campo, Renê “esquece” férias, vira treinador por um dia e comanda treino de equipe do Piauí
- Empréstimo só até junho de 2023: jornal aponta novo clube concorrente pelo zagueiro Vitão
- O que diz Gabriel Poveda sobre o seu futuro na carreira, artilheiro da Série B atuando pelo Sampaio Corrêa