Pré-Libertadores logo de cara não preocupa, e Renato detecta principal problema do Grêmio para resolver no mercado

Treinador tem reclamado que o elenco tem poucos jogadores com o faro de fazer gols

Publicidade

A derrota de 1×0 para o Palmeiras neste domingo, na Arena, pode trazer prejuízos ainda maiores para o Grêmio do que a perda da Copa do Brasil. Caso não consiga reverter o quadro no domingo que vem, 18h, no Allianz Parque, o clube terá pela frente a disputa da pré-Libertadores para entrar na fase de grupos.

E o jogo de ida da segunda fase da classificatória já será na quarta-feira, dia 10, contra o Ayacucho, do Peru. Se o Grêmio de fato for para esta disputa, terá que fazer o primeiro jogo na Arena três dias depois de encerrar o embate com o Palmeiras.

“Se nós tivermos que enfrentar a pré-Libertadores, nós o faremos, porque nosso grupo é muito qualificado, tem muito mérito. Nós chegamos a uma quarta de final da Libertadores com esse grupo”, colocou o vice de futebol Paulo Luz em coletiva.

Na perspectiva de passar pelo time peruano, o Grêmio ainda teria uma terceira fase para entrar nos grupos, que seria contra Independiente Del Valle ou “Chile 4”. A chave principal da Libertadores tem início em abril.

Renato quer jogadores que façam gols

Em meio às conversas para a sua renovação de contrato, o técnico Renato Portaluppi deixou claro na coletiva deste domingo que deseja jogadores que tenham mais capacidade de fazer gols no elenco:

“O problema do Grêmio é que temos pouquíssimos jogadores que sabem fazer gol. No futebol, é fundamental você ter jogadores que fazem gol. As equipes que investem buscam esse tipo de jogador”, justificou, antes de arrebatar:

“Não adianta ter um ou dois jogadores que sabem fazer gols. Já falei para o presidente. Criar a gente cria, precisamos de jogadores que saibam fazer gols. Contratar jogadores que quando chegam dentro da área saibam fazer. Não é que não temos jogadores, não temos o suficiente”.

O trio ofensivo gremista tem os seguintes números na temporada de 2020: Diego Souza (28), Alisson (3) e Pepê (15) marcaram 46 gols na temporada até o momento.