Pepê repercute “cansaço” citado por Renato e fala da derrota do Grêmio: “Tem dia que é noite”

Meio-campista do Grêmio foi titular na derrota de 2x1 diante do Bragantino fora de casa

Publicidade

Mais uma vez titular do Grêmio, o meio-campista Pepê teve uma atuação discreta na derrota de 2×0 para o Bragantino, fora de casa, na quinta-feira, pelo Brasileirão, em jogo que o treinador Renato Portaluppi considerou ter faltado “competitividade” aos seus atletas. O jogador ainda falou sobre o seu “cansaço” citado por Renato em coletiva como justificativa da substituição:

“Foi uma derrota dura pra gente. Queríamos vencer, mas o Bragantino é muito qualificado. Tem dia que é noite. Não tivemos o nosso ritmo ideal. Bola para frente e é pensar agora no Corinthians e no nosso foco de ir para a Libertadores. O jogo em si foi muito cansativo, tivemos que fazer alguns encaixes individuais. As condições do jogo é que fizeram que isso acontecesse”, explicou Pepê.

Renato, ao citar algumas das suas escolhas durante o jogo, avaliou que Villasanti – mesmo tendo jogado pelo Paraguai nas Eliminatórias nos dias anteriores – estava mais “inteiro” que Pepê:

“O Galdino joga de volante também. Galdino estava de volante quando coloquei o Juan (Iturbe). Villa estava menos desgastado que o Pepê, que ficou aqui. Mesmo com o amarelo deixei ele. Recuei o Galdino, coloquei o Juan. Coloco os jogadores fora da posição por que durante o jogo posso trocar as peças. São as oportunidades que aparece para todos”, declarou Renato.

Grêmio em campo na próxima segunda

Apesar da frustrante derrota, o Grêmio continua em 3° com 39 pontos e segue em São Paulo para enfrentar o Corinthians, segunda-feira, às 21h – este jogo é atrasado ainda do primeiro turno do Brasileirão.

Leia mais notícias: