Para Saraiva, Grêmio jogou mais que o Atlético-MG no Mineirão e vai para o Gre-Nal com uma “derrota digna”

Comentarista da Rádio Gaúcha e da RBSTV gostou do que viu do time gaúcho nesta quarta-feira

Na avaliação do comentarista do Grupo RBS, Maurício Saraiva, o Grêmio vai com mais confiança para o Gre-Nal de sábado pela “derrota digna” de 2×1 que teve fora de casa contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, onde, em sua análise, jogou mais que o líder em maior parte do duelo.

Para o comunicador, Campaz acabou cometendo um “infantil pênalti” que gerou a vitória rival, mas merece iniciar o próximo jogo pela qualidade demonstrada. Saraiva só discorda do técnico Vagner Mancini na opção de ter tirado Villasanti para a entrada do colombiano, mantendo Lucas Silva e Thiago Santos no time.

Ainda que tenha jogado melhor, o Grêmio segue desesperado por pontos no Brasileirão sendo o 19° colocado com 26 pts faltando 10 jogos para o fim. O clássico com o Inter terá início às 19h de sábado com cerca de 25 mil colorados no Beira-Rio.

Veja trechos da opinião de Saraiva:

“Desta vez foi mais do que um tempo de jogo que o Grêmio jogou o bom futebol possível para seu momento. Por mais de 2/3 da partida, teve desempenho melhor do que o líder, que só lembrou seus melhores momentos no campeonato entre o gol de empate de Campaz e o pênalti que lhe deu a vitória”
.
“Campaz cometeu pênalti infantil pouco depois de ter marcado um belo gol. Entrará bem desde o primeiro tempo, embora não devesse ser Villasanti a sair e sim um dos dois primeiros volantes. Valente e organizado, porém derrotado, o vice-lanterna vai para o Gre-Nal com uma derrota digna no Mineirão”
.
“No entanto, no combo de jogos que abriu contra o Palmeiras e fechará no clássico, a soma de pontos é conjunto vazio. São sete pontos de distância para o primeiro time fora do Z-4, um jogo a menos por jogar e uma exigência de vitórias que varia de cinco a seis em 10 partidas”

    Estamos também no Telegram:
  • Clique aqui para entrar no grupo para acompanhar as notícias do Grêmio
    Estamos também no WhatsApp:
  • Clique aqui para entrar no grupo 29 para acompanhar as notícias do Grêmio.
  • Clique aqui para entrar no grupo 20 para acompanhar as notícias do Grêmio.
  • Clique aqui para entrar no grupo 25 para acompanhar as notícias do Grêmio.