Para Mauricio Saraiva, Kannemann está passando do ponto na forma de jogar: “Esporte só dele”

Comentarista do Grupo RBS fez críticas ao comportamento do argentino no Gre-Nal

Publicidade

Em coluna para o seu espaço no site Globoesporte.com, o jornalista e comentarista da RBSTV e Rádio Gaúcha, Mauricio Saraiva, pontuou fortes críticas para o zagueiro do Grêmio, Walter Kannemann, que acabou sendo pivô de polêmicas no Gre-Nal 441 deste domingo no Beira-Rio. O comunicador entende que o argentino, pelo seu jeito de jogar, está praticando “um esporte só dele”:

“Um dos maiores totens da história do Grêmio está jogando um esporte só dele. As regras foram estabelecidas pelo próprio Kannemann e, segundo elas, o zagueiro nunca faz falta ou pênalti. Se Kannemann continuar exposto como vem jogando, virão mais cartões, faltas e pênaltis como o que determinou a derrota no Gre-Nal”, escreveu Mauricio, antes de ampliar:

“Kannemann anda alterado. Ontem, agarrou a gola de Anderson Daronco depois do pênalti, parecia estar marcando Valencia. É como se o currículo brilhante o autorizasse a agir de um jeito muito autoral com seus marcados e a arbitragem. Kannemann precisa de proteção para continuar titular”.

O principal lance envolvendo o zagueiro canhoto do Grêmio aconteceu nos acréscimos, quando ele derrubou Alan Patrick e o árbitro Anderson Daronco assinalou pênalti. O tricolor se irritou com a marcação, alegando que foi fora da área. O camisa 10 colorado converteu a cobrança e garantiu o 3×2 no placar.

Kannemann, no Grêmio
Kannemann recebeu críticas de Mauricio Saraiva – Foto: Roberto Vinicius/AGAFOTO/Zona Mista

Kannemann negou ter feito pênalti

Na saída de campo no Beira-Rio, Kannemann concedeu uma breve entrevista à reportagem do SporTV e negou ter feito pênalti em Alan Patrick:

“Clássico é jogo quente, se define em detalhes e teve algumas jogadas para nós que o árbitro não deu, uma delas poderia dar pênalti. São coisas do futebol. Vamos brigar e lutar até o final. No fim, o pênalti deles foi dois metros fora, dá raiva, mas vamos igual lutar até o fim”, disse o argentino.

Com tendência de time alternativo, o Grêmio encara o São Luiz nesta quarta-feira, 19h30, pela decisão da Recopa Gaúcha, em Ijuí – saiba aqui mais informações deste jogo.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul