O comentarista identificado com o Grêmio da Rádio Gaúcha, Cesar Cidade Dias, procurou achar o “lado bom” da derrota no primeiro Gre-Nal do ano, o de número 441, vencido pelo Inter de virada pelo placar de 3×2 no Beira-Rio. Para ele, o tricolor sai fortalecido do Beira-Rio mesmo com o revés no clássico e será novamente campeão estadual em breve.
Tanto é que o título de sua coluna no portal GZH é otimista, dizendo as seguintes palavras: “Grêmio ganhou o Gauchão neste domingo”. Na sequência, ele se explica na linha de apoio: “A derrota mostra que o time de Renato tem muito o que evoluir e vai estar mais forte na decisão desta competição”.
- Grêmio se vê prejudicado no Gre-Nal e anuncia que tomará medida nos próximos dias
- Para Renato, Grêmio tem maior potencial de crescimento que o Inter: “Time deles é esse aí”
“Um 3 a 2 para o Inter, no final do jogo, não fez justiça ao Grêmio. A derrota, no entanto, não pode ser tratada como definitiva para o time neste Gauchão. A equipe de Renato tem muito o que evoluir e vai estar mais forte na decisão desta competição”, escreveu Cesar, antes de acrescentar:
“A derrota machuca o torcedor, mas passa uma ideia de otimismo para os próximos clássicos. A tal distância vermelha parece não ser tão clara assim, e o tricolor pode evoluir e responder a esse doloroso fracasso com o título gaúcho”.
Rodrigo Ely foi titular do Grêmio no Gre-Nal – Foto: Roberto Vinicius/AGAFOTO/Zona MistaRenato tem pensamento parecido sobre o Grêmio
Durante a sua coletiva de imprensa depois da derrota, o técnico gremista Renato Portaluppi demonstrou ter um pensamento parecido em relação ao potencial de crescimento do Grêmio:
“Não esqueçam que o time do Internacional é esse que está aí. Eu ainda tenho três jogadores para entrar. Ali na frente, vamos medir forças. A vontade de dar a volta olímpica é grande. Mas o campeonato não acabou e ali na frente a gente vai ver”, projetou Renato.