Publicidade

Odair Hellmann não perde tempo e já indica experiente jogador do Inter para reforçar o Santos em 2023

Técnico Odair Hellmann está de volta ao Brasil e foi contratado pelo Santos para 2023

Anunciado oficialmente como novo treinador do Santos para 2023, naquele que será o seu primeiro trabalho desde a volta ao Brasil, o ex-Inter Odair Hellmann já vem tendo reuniões com a direção do clube paulista para a montagem do elenco. E um nome que ele conhece muito bem já foi pedido: o do volante colorado Edenilson, de 32 anos, que tem futuro em aberto no Beira-Rio.

De acordo com informações do site Globoesporte.com, o nome de Edenilson é do agrado tanto de Odair quanto do novo coordenador técnico do Peixe, Paulo Roberto Falcão. Os agentes do camisa 8 colorado já estão cientes do desejo do time paulista em tê-lo no elenco.

“Em reunião com a diretoria do clube da Vila Belmiro, o novo comandante do Peixe externou seu desejo de contar com o futebol do meio-campista do Internacional. Ainda não houve contato do presidente Andres Rueda com a diretoria do Colorado para iniciar uma negociação”, diz matéria do GE.

Edenilson, que viveu um 2022 de altos e baixos com a torcida do Inter, ficou de fora das últimas partidas do Brasileirão por conta de entorse no tornozelo. E, muito embora tenha vínculo assinado até 2024, sua permanência para o ano que vem não pode ser dada como certa neste momento.

O que diz o presidente colorado Alessandro Barcellos sobre Edenilson

Em coletiva de imprensa concedida no último domingo, logo depois da vitória de 3×0 sobre o campeão brasileiro Palmeiras, no Beira-Rio, o presidente colorado Alessandro Barcellos adotou a seguinte postura ao falar do volante do Inter:

“Edenilson, o Inter nunca disse que não o queria e a recíproca é verdadeira. Tem momentos que o jogador atravessa dificuldades, sondagens que mexem com a cabeça. Edenilson tem contrato, é um jogador valorizado, no momento certo vamos informar o grupo que vai começar o ano que vem. Tem muita coisa para rolar, não podemos precipitar”, comentou.

Edenilson pode deixar o Inter após cinco anos – Foto: Ricardo Duarte/Inter

A declaração acima é no sentido oposto do que disse o próprio treinador colorado Mano Menezes, no meio do ano, em entrevista ao programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes. Na ocasião, o comandante revelou que o jogador já havia dito sobre o desejo de sair no final do ano:

“Edenilson tem se colocado sempre à disposição pra tudo. É muito profissional, muito correto. E a gente tem orgulho e carinho por ele. Vamos fazer o melhor pra ajudar. Ele tem uma ideia de sair no final do ano, que é justa. Talvez seja bom para todos. E falei para o Rodrigo Dourado a mesma coisa: se é essa a decisão tomada, vamos tentar fazer a saída com o melhor nível possível”, comentou Mano, na época.

Além de Edenilson: Inter pode vender jogadores

Um outro trecho importante da manifestação de Barcellos foi o reconhecimento de que o Inter poderá vender jogadores para se manter estável financeiramente. Ele, porém, não citou nomes:

“Vamos manter e buscar novos jogadores. É complicado, mas felizmente o trabalho da diretoria tem sido para que a gente busque alternativas. Precisamos sempre vender e sempre procurar jogadores para qualificar o grupo. Não tem prazo pois você precisa encontrar jogadores com condições de compra que caiba para a gente. Não vamos sair do trilho da responsabilidade. Queremos ser campeões, mas não a qualquer custo”, finalizou.

Datas do 2023 do Inter:

• Gauchão = 15/01 – 09/04
• Brasileirão = 16/04 – 03/12
• Copa do Brasil = 22/02 – 23/09
• Libertadores = 04/04 – 11/11

VEJA MAIS NOTÍCIAS:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas