Faltando 15 dias para o término do contrato, o que se sabe do futuro de Diego Souza no Grêmio

Centroavante se recupera de lesão no joelho e ainda não fez gols na temporada de 2023

Publicidade

Em recuperação de uma lesão no menisco do joelho direito, o centroavante Diego Souza vive os seus últimos 15 dias de contrato com o Grêmio e aguarda uma definição por parte da direção do clube sobre o futuro. Ainda sem gols na temporada, o jogador de 37 anos repensou muitos temas da carreira e neste momento mostra vontade de jogar até o final do ano, de acordo com o Globoesporte.com.

A lesão do jogador aconteceu cobrando pênalti na semifinal do Gauchão diante do Ypiranga, na Arena. Posteriormente, Diego Souza tem sido presença constante no vestiário em jogos em casa para auxiliar e apoiar os companheiros. Atualmente, o reserva de Suárez é o jovem André Henrique, que veio do futebol catarinense.

“O Diego tem mais um mês de contrato. Nem falei sobre isso com ele ainda. Ele tem horários meio diferentes de recuperação. A diretoria não procurou ainda, ele está fazendo a sua recuperação. Não sei se ele terá interesse. Eu gosto muito do Diego, principalmente quando ele está magrinho. Um jogador que foi muito importante sempre pra gente. Mas a gente ainda não sabe o que se passa na cabeça dele. Eu não aguento mais ele, que ele é chato demais (risos). Mas vamos aguardar o que ele pensa ou não”, comentou o técnico Renato Portaluppi, há algumas semanas, em coletiva.

Goleador do Grêmio nas últimas três temporadas, Diego Souza deixou claro no fim do ano passado que ou ficava no tricolor ou pendurava as chuteiras. Nos últimos tempos, ventilou a possibilidade de uma aposentadoria no meio do ano, mas, desde então, vem focado em recuperar a lesão para ficar novamente à disposição.

Leia mais do Grêmio: