Vídeo mostra loja oficial do Grêmio na Arena sendo saqueada em meio às enchentes no RS

Clube ainda não divulgou oficialmente o prejuízo a partir deste fato

Publicidade

Vídeos que circulam pelas redes sociais desde a manhã deste domingo mostram uma das lojas oficiais do Grêmio na Arena, a “GrêmioMania”, sendo saqueada por vândalos, que forçaram as grades para ter acesso ao estabelecimento. O foco do saque seria no roubo de peças de vestuário, mas, até este momento, o clube não divulgou o prejuízo recebido.

A situação já foi contornada pelo clube, mas causou revolta especialmente por se tratar de um momento trágico no Rio Grande do Sul, onde muitas pessoas estão espalhando solidariedade para ajudar os atingidos diretamente pelas cheias.

Arena do Grêmio se manifestou

Sensível ao dramático momento vivido pelo povo gaúcho, a Arena do Grêmio soltou nota oficial neste final de semana confirmando que abrigou, nos últimos dias, 500 moradores de comunidade afetada pelos alagamentos gerados pela chuva.

Informamos que até o momento, a Arena do Grêmio abrigou aproximadamente 500 moradores da comunidade afetada pelas inundações. Destes, 200 já foram realocados para abrigos oficiais, enquanto cerca de 300 pessoas continuam recebendo assistência dentro da Arena. A magnitude do desastre deixou o estádio do tricolor temporariamente ilhado, com as águas penetrando no espaço do gramado. No entanto, nossa prioridade absoluta é garantir a segurança e o bem-estar de todos os que estão lá. Além disso, estamos trabalhando para avaliar e restaurar o gramado da Arena assim que possível, buscando alternativas viáveis para sua recuperação. Reafirmamos nosso compromisso de colaborar com todos os setores da sociedade para superar essa crise e reconstruir o que foi perdido“, diz nota oficial da Arena.

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul