O jogador que o Grêmio pode envolver na negociação com o Corinthians para ter Pedro Raul

Centroavante do time paulista é considerado alvo gremista neste momento da temporada

Publicidade

Em busca de um centroavante para competir com Diego Costa a partir deste meio de ano, o Grêmio analisa o nome de Pedro Raul, que vem sendo reserva no Corinthians e não tem perspectivas de ser muito utilizado pela atual comissão técnica no clube paulista. Neste sentido, o tricolor tenta buscar formas de viabilizar a negociação, cogitando envolver algum atleta no negócio.

Segundo informações do repórter Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, o Grêmio cogita oferecer o goleiro Adriel, hoje emprestado ao Bahia, já que o Corinthians busca urgentemente um jogador desta posição.

Veja também:
1 De 6.005

“O Corinthians sondou a situação do goleiro Adriel. O clube paulista busca uma alternativa para a possível saída de Carlos Miguel, que está sendo negociado com o Nottingham Forest, da Inglaterra. O movimento pode ser interessante para o Tricolor, pois o clube gaúcho deseja contratar o centroavante Pedro Raul, que está na reserva do Corinthians. A articulação analisada, ainda de forma inicial, é uma troca por empréstimo entre os dois clubes”, informou Gabardo, no portal GZH.

Atualmente, o Corinthians tem contrato com Pedro Raul até o ano de 2028. Para tê-lo, o clube paulista investiu R$ 25 milhões para tirá-lo do Toluca e desejaria, pelo menos, recuperar parte do investimento. O jogador atuou em outros times brasileiros como Botafogo, Goiás e Vasco.

Renato fala de reforços

Depois de receber os zagueiros Rodrigo Caio e Jemerson, o técnico Renato Portaluppi ainda espera ter mais jogadores e falou em sua coletiva sobre os nomes de Pedro Raul e do meia-atacante Vina, que foi seu jogador em 2023:

“Não vou falar de contratações. É o papo que eu tenho com a direção. Nem sim nem não sobre esses dois (Pedro Raul e Vina). Pelo problema do nosso estado, aumentou nosso problema financeiro. A gente troca ideia e conversa para ver as necessidades. Quanto mais forte for o grupo, melhor. Mas tem o lado das finanças e a gente não sabe o que vai acontecer ali na frente. Mas prefiro não falar de nomes antes da assinatura do contrato”, disse Renato, depois de Grêmio 1×1 Estudiantes.

LEIA MAIS DO GRÊMIO:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas