Publicidade

Novo vice de futebol fala dos dois prováveis primeiros reforços do Grêmio de 2023: “Torcedor fique tranquilo”

Paulo Caleffi foi escolhido pelo presidente Alberto Guerra como novo vice de futebol tricolor

O ato de transmissão de posse presidencial do Grêmio nesta quarta-feira serviu para o novo mandatário, Alberto Guerra, anunciar os seus novos dirigentes da área do futebol. Além do diretor Antônio Brum, Guerra estará acompanhado do vice de futebol Paulo Caleffi (à direita da foto e à esquerda de Guerra), que, à imprensa presente na cerimônia, já tratou de prometer um time forte para 2023.

Caleffi também falou a respeito das negociações em andamento com os meias Felipe Carballo, do Nacional-URU e Franco Cristaldo, do Huracán-ARG. Ambos têm 26 anos e possuem perfil do agrado da nova direção comandada por Guerra.

“Estamos em conversas adiantadas, torcedor pode ficar tranquilo. Temos que trabalhar com calma. São atletas que estão em outros países. Torcedor pode ficar tranquilo que o Grêmio vai ter um time forte”, afirmou Caleffi depois do ato.

Alberto Guerra também se manifestou sobre a situação dos dois gringos. Segundo o novo presidente, as negociações mudam de status a partir de agora com a confirmação da sua ida à presidência, já que as conversas iniciaram no período da campanha eleitoral.

“Agora empossados, podemos fazer uma proposta oficial do clube. Eles tinham uma proposta assinada, ainda como candidato. Duas negociações em andamento, agora elas dão um start”, projetou o novo presidente.

Mais reforços para o Grêmio

Além de Carballo e Cristaldo, o clube gaúcho ainda buscará um novo atacante no mercado, já que Elkeson não renovou o contrato e Diego Souza ainda tem futuro indefinido depois da disputa da Série B. A tendência é que a busca por nomes se intensifique a partir da garantia da permanência de Renato Portaluppi. O badalado uruguaio Luis Suárez, no entanto, agradeceu e recusou a lucrativa oferta recebida.

Atacante uruguaio Luis Suárez esteve na pauta do Grêmio – Foto: Reprodução/Instagram

Por que o Grêmio vai viajar o Rio de Janeiro?

Ao lado dos seus novos dirigentes anunciados, Alberto Guerra tem viagem marcada ao Rio de Janeiro nos próximos dias visando manter Renato Portaluppi na temporada de 2023. O treinador segue sendo o único plano da gestão gremista, que não trabalha com outros nomes.

“A viagem para o Rio será no final de semana e vamos junto com o presidente para acertar com o Renato. Ele é nossa única opção, não temos Plano B e estamos todos indo para finalizar essa negociação”, resumiu Caleffi, entre outros elogios a Portaluppi.

“É uma grande honra trabalhar com o Renato. Nossa bandeira é a profissionalização, diminuindo a responsabilidade do dirigente político, trabalhando em conjunto com os profissionais. Em alguns momentos talvez ele tenha se sentido sozinho, e por isso recorreu a tomar algumas decisões sozinhas. Ele gosta muito de compartilhar decisões e será um prazer. Tomara que a gente consiga mantê-lo”, acrescentou o novo diretor de futebol Antônio Brum.

Com Gauchão, Copa do Brasil e retorno à Série A em seu calendário, o Grêmio terá a reapresentação do seu elenco de jogadores já no dia 7 de dezembro.

VEJA MAIS NOTÍCIAS TRICOLORES:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas