Focado em manter Renato para 2023, Guerra se pronuncia sobre Diego Alves e Alexandre Pato

Novo presidente gremista Alberto Guerra concedeu declarações após tomar a posse do clube

Publicidade

Empossado como novo presidente do Grêmio para os anos de 2023, 2024 e 2025, Alberto Guerra tem uma primeira missão bem clara já para os próximos dias: renovar com o técnico Renato Portaluppi. Com este objetivo, ele viajará nos próximos dias ao lado do seu novo vice de futebol Paulo Caleffi para o Rio de Janeiro, onde haverá reunião de últimos ajustes buscando a renovação com o treinador.

Guerra, em coletiva de imprensa na Arena nesta quarta, logo depois de receber a “faixa” presidencial de um emocionadíssimo Romildo Bolzan, também tratou de algumas especulações recentes. Ele, por exemplo, descartou as contratações do goleiro Diego Alves e do atacante Alexandre Pato.

“Diego Alves nunca interessou, alguns nomes que foram colocados na nossa boca nunca fizeram parte do núcleo duro. Pato também não”, afirmou Guerra.

A situação de Diego Alves foi levantada no último sábado pelo ex-jogador gremista e atual comentarista do Grupo Globo, Paulo Nunes. Durante Flamengo x Avaí pelo Brasileirão, que foi a partida de despedida de Alves pelo Fla, o ex-atacante afirmou que um possível destino do arqueiro seria o Grêmio.

“No momento eu penso em desfrutar com minha família. Foi um ano puxado. Ainda não decidi, quero decidir com bastante calma. Às vezes posso tomar uma decisão antecipada e não ser a decisão correta. Então, vou curtir minha família. Provavelmente para final de janeiro e começo de fevereiro eu tomarei uma decisão. Mas o momento é de curtir e relaxar. Foram anos intensos”, falou o goleiro ainda no sábado.

Alberto Guerra já nomeu os seus diretores no Grêmio – Foto: Divulgação/Grêmio

Guerra também descartou Pato. De onde veio?

Durante a quarta-feira, o jornalista Diogo Rossi, do Grupo Bandeirantes, disse ter a informação de que uma pessoa ligada à direção do Grêmio buscou mais informações sobre Alexandre Pato com o staff do jogador. Recentemente, o jogador de 33 anos se despediu do Orlando City, dos Estados Unidos, tendo agora o futebol brasileiro como nova possibilidade para a continuidade da carreira.

“A informação que eu tenho e que me foi passada por uma pessoa que trabalha com o Alexandre Pato é que, sim, uma pessoa em nome do Grêmio procurou os representantes de Pato para saber da situação do atacante de 33 anos. Ele deixou o Orlando City e quer voltar ao Brasil. Essa conversa informal foi feita por um terceiro em nome do Grêmio. Depois desta ligação, não houve outro contato em relação a isso”, declarou Rossi em seu vídeo no YouTube.

Por outro lado, a direção que assumiu nesta quarta-feira tem o desejo de trazer de 7 a 8 jogadores já para a disputa do Gauchão, que começa entre 14 e 15 de janeiro. Dois nomes gringos estão com negociações em andamento com a nova gestão tricolor, casos do meia uruguaio Felipe Carballo, do Nacional e do também meia Franco Cristaldo, argentino, que defende o Huracán. Ambos possuem 26 anos de idade.

De volta à Série A do Brasileirão, o Grêmio de Guerra ainda terá no calendário de 2023 as disputas do Gauchão e também da Copa do Brasil. A reapresentação do plantel será no dia 7 de dezembro.

VEJA MAIS NOTÍCIAS TRICOLORES, DO NOVO PRESIDENTE ALBERTO GUERRA:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul