
Empossado como novo presidente do Grêmio para os anos de 2023, 2024 e 2025, Alberto Guerra tem uma primeira missão bem clara já para os próximos dias: renovar com o técnico Renato Portaluppi. Com este objetivo, ele viajará nos próximos dias ao lado do seu novo vice de futebol Paulo Caleffi para o Rio de Janeiro, onde haverá reunião de últimos ajustes buscando a renovação com o treinador.
Guerra, em coletiva de imprensa na Arena nesta quarta, logo depois de receber a “faixa” presidencial de um emocionadíssimo Romildo Bolzan, também tratou de algumas especulações recentes. Ele, por exemplo, descartou as contratações do goleiro Diego Alves e do atacante Alexandre Pato.
“Diego Alves nunca interessou, alguns nomes que foram colocados na nossa boca nunca fizeram parte do núcleo duro. Pato também não”, afirmou Guerra.
Sequência fora, duas decisões e jogos adiados: o mês de julho para o Grêmio
A situação de Diego Alves foi levantada no último sábado pelo ex-jogador gremista e atual comentarista do Grupo Globo, Paulo Nunes. Durante Flamengo x Avaí pelo Brasileirão, que foi a partida de despedida de Alves pelo Fla, o ex-atacante afirmou que um possível destino do arqueiro seria o Grêmio.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
“No momento eu penso em desfrutar com minha família. Foi um ano puxado. Ainda não decidi, quero decidir com bastante calma. Às vezes posso tomar uma decisão antecipada e não ser a decisão correta. Então, vou curtir minha família. Provavelmente para final de janeiro e começo de fevereiro eu tomarei uma decisão. Mas o momento é de curtir e relaxar. Foram anos intensos”, falou o goleiro ainda no sábado.
Guerra também descartou Pato. De onde veio?
Durante a quarta-feira, o jornalista Diogo Rossi, do Grupo Bandeirantes, disse ter a informação de que uma pessoa ligada à direção do Grêmio buscou mais informações sobre Alexandre Pato com o staff do jogador. Recentemente, o jogador de 33 anos se despediu do Orlando City, dos Estados Unidos, tendo agora o futebol brasileiro como nova possibilidade para a continuidade da carreira.
Grêmio desistiu? Em nota, Juventude diz que não liberaria Caíque para jogar sem condições
“A informação que eu tenho e que me foi passada por uma pessoa que trabalha com o Alexandre Pato é que, sim, uma pessoa em nome do Grêmio procurou os representantes de Pato para saber da situação do atacante de 33 anos. Ele deixou o Orlando City e quer voltar ao Brasil. Essa conversa informal foi feita por um terceiro em nome do Grêmio. Depois desta ligação, não houve outro contato em relação a isso”, declarou Rossi em seu vídeo no YouTube.
Por outro lado, a direção que assumiu nesta quarta-feira tem o desejo de trazer de 7 a 8 jogadores já para a disputa do Gauchão, que começa entre 14 e 15 de janeiro. Dois nomes gringos estão com negociações em andamento com a nova gestão tricolor, casos do meia uruguaio Felipe Carballo, do Nacional e do também meia Franco Cristaldo, argentino, que defende o Huracán. Ambos possuem 26 anos de idade.
Pavón entra na mira do Racing e pode render quantia financeira ao Grêmio, diz repórter
De volta à Série A do Brasileirão, o Grêmio de Guerra ainda terá no calendário de 2023 as disputas do Gauchão e também da Copa do Brasil. A reapresentação do plantel será no dia 7 de dezembro.
VEJA MAIS NOTÍCIAS TRICOLORES, DO NOVO PRESIDENTE ALBERTO GUERRA:
- Com apenas “duas opções” para 2023, Diego Souza acompanha jogo na Arena e aguarda definição
- Desabafo de Guilherme, expectativa de Gabriel Silva e mais: as entrevistas após o último jogo
- Renato Portaluppi coloca ex-jogador do Inter em lista de reforços pensando em “reconstrução” de 2023
- Ídolo do Flamengo desfaz mito sobre Renato Portaluppi e diz que imprensa o subestima: “Adorei o trabalho”
- Por que o Grêmio ainda não desistiu de Luis Suárez e mantém esperança em ter o uruguaio na temporada de 2023
- Reforço que é pretendido pelo Grêmio para o ano de 2023 já encantou astro do futebol uruguaio; saiba como joga
- Ferreira no Palmeiras em 2023? Dirigente estranha rumores e toma posição sobre o assunto