Mano? Renato? Vice-presidente da CBF especula possível substituto de Tite depois da Copa do Mundo de 2022

Técnico Tite já declarou que não pretende seguir dirigindo o Brasil depois da Copa do Mundo

Publicidade

Faltando três dias para o início da Copa do Mundo do Catar, o Brasil mantém a esperança do hexacampeonato tendo Tite na casamata pelo segundo Mundial consecutivo. O que já se sabe, através de suas próprias palavras, é que ele não continuará depois do torneio e, assim, alguns nomes passam a ser citados com mais força pela imprensa e também torcedores.

Em entrevista ao programa Futebol Alegria do Povo, da Rádio Gre-Nal, nesta quinta-feira, o vice-presidente de futebol da CBF, Francisco Novelletto Neto, especulou alguns nomes junto com o treinador e ex-zagueiro Argel Fuchs, que também participava do bate-papo na emissora:

“Nesse momento eu vejo Mano Menezes, Dorival [Junior], Renato [Gaúcho] teve um momento que estava bem cotado, o Cuca também já teve seu momento e ele reconhece isso. Mas nesse, momento, acho que o Mano tem uma condição melhor que o Renato e um pouco melhor que o Cuca. Agora o Dorival, é a cara da CBF”, afirmou Argel. “Uma bola da vez?”, questionou Francisco Novelletto.

“É a bola da vez, digamos assim. Mas, na minha opinião, eu levaria o Abel Ferreira”, afirmou Argel, que treinou o Inter entre 2015 e 2016 e também foi zagueiro do clube nos anos 90.

Tite já disse que sai depois da Copa

Em fevereiro de 2022, em entrevista dada ao programa Redação SporTV, Tite foi muito direto em seu pensamento sobre o futuro na Seleção.

“Estou muito focado no trabalho, sei do ciclo. Tive uma oportunidade que muitos outros profissionais [não tiveram] poderiam ter tido ao longo da história: Minelli, Ênio Andrade, Abel Braga – campeão do mundo -, vários profissionais que poderiam estar aqui. Não convém responder agora [se essa é minha última Copa na seleção ou não], mas eu tenho consciência do meu ciclo. Este ciclo vai até o final da Copa”, cravou.

Tite deixará a Seleção após a Copa do Mundo do Catar – Foto: Divulgação/CBF

Como surgiu o nome de Mano Menezes?

Nesta semana, o atual treinador colorado Mano Menezes, de contrato renovado para 2023, precisou atender vários jornalistas e negar para todos eles a informação dada pelo ex-jogador e comentarista da TV Globo, Caio Ribeiro. Segundo ele, Mano seria o técnico e Andrés Sanchez o diretor da CBF logo depois da Copa do Mundo no Catar.

“Não é nem só opinião, é informação. Quer que eu fale quem vai ser o próximo treinador da seleção brasileira depois da Copa? Mano Menezes. Me cobre daqui a pouco. Mano Menezes será o próximo treinador brasileiro numa dobradinha com Andrés Sanchez, que será o próximo diretor da seleção brasileira. Daqui a dois meses vocês falam se eu estou errado ou não”, comentou Caio, na “Live do Cartola” do site da Globo, para em seguida sacramentar:

“O Mano saiu da Seleção no melhor momento dele na Seleção. Se vier a se confirmar o que estou falando… uma coisa é começar uma conversa e já existe essa conversa. Outra coisa é você já comunicar as pessoas. E eles já foram comunicados. Estou dando uma informação e não uma opinião. Mas até assinar o contrato tem um chão. Existe a rejeição da torcida, a opinião da imprensa. Tem vários fatores na hora de fechar e anunciar o próximo treinador. Mas é a bola da vez”.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO INTER: