Vídeo – belo gesto de Alemão repercute e viraliza até mesmo entre os companheiros do Inter

Centroavante Alemão terminou em alta a temporada com gol marcado diante do Palmeiras

Publicidade

Autor de uma assistência para Mauricio e de um belo gol na vitória por 3×0 diante do Palmeiras, domingo passado, pela última rodada do Brasileirão no Beira-Rio, o centroavante Alexandre Alemão viralizou com um solidário gesto em sua comemoração. Vibrando, ele avistou um torcedor cadeirante na primeira fileira da arquibancada e fez questão de dar um afago ao colorado, que sorriu muito pelo carinho.

A bela atitude foi repercutida pelos próprios colegas de Inter e elogiada internamente. Nas redes sociais, o fiel parceiro de ataque de Alemão, Pedro Henrique, declarou que atitudes como essa mostram que “nunca será só futebol”.

O Inter de Alemão, no último domingo, fez o campeão Palmeiras perder a sua primeira partida jogando como visitante no Brasileirão de 2022. Antes, as duas derrotas do time de Abel Ferreira foram atuando em casa contra Ceará e Athletico.

Alemão x Endrick?

Depois do gol, da bela atitude e da vitória colorada, Alemão passou pela zona mista do Beira-Rio e conversou com os jornalistas sobre vários temas. Um deles, a ausência de atletas do Inter nas principais seleções e premiações do campeonato. Nisso, “sobrou” até para o jovem palmeirense Endrick:

“Se a gente está em segundo lugar alguma coisa tem que ser destacada. A relevação do campeonato foi o Endrick, que jogou apenas 6 jogos. Não é da nossa alçada, mas fica aí a crítica”, pontuou Alemão.

Posteriormente, Endrick respondeu em entrevista com a Jovem Pan e evitou qualquer tipo de polêmica com o jogador do Inter. Pelo contrário: disse gostar muito do futebol de Alemão e que até se espelha no centroavante colorado:

“Eu não vi. Gosto bastante do Alemão, joga muito bem. Pude presenciar ele jogando muito bem, além de poder assistir depois ele e vi que posso fazer coisas que ele faz. É um jogador que eu admiro bastante. Eu não ligo para críticas, quer dizer, óbvio que eu ligo porque são pessoas assim que gostam de mim, porque elas me criticam no que eu preciso melhorar”, disse Endrick, antes de ampliar:

“O Alemão é um cara que eu gosto bastante, vi ele jogando ali dentro e fiquei impressionado com ele. Mas eu agradeço a ele pela crítica e que ano que vem eu possa fazer um campeonato que ele possa elogiar. Mas que ele continue me criticando, que assim eu vejo que ele gosta de mim”.

A seleção do Brasileirão segundo a CBF

Com amplo predomínio do campeão Palmeiras, a seleção teve: Weverton (Palmeiras); Marcos Rocha (Palmeiras), Gustavo Gómez (Palmeiras), Murilo (Palmeiras) e Piquerez (Palmeiras); André (Fluminense), João Gomes (Flamengo), Gustavo Scarpa (Palmeiras) e Arrascaeta (Flamengo); Cano (Fluminense) e Pedro Raul (Goiás).

Os prêmios individuais também foram dominados pelo Palmeiras, já que Gustavo Scarpa foi eleito o melhor jogador, Abel Ferreira, o melhor treinador e o jovem atacante Endrick levou o prêmio de revelação.

Alemão segue com o Inter?

Sim. Bastante valorizado por suas atuações no Brasileirão, Alexandre Alemão renovou o seu contrato até a temporada de 2025 antes mesmo do fim do campeonato. Assim, ele é uma das certezas do clube para a próxima temporada, que terá os desafios de Gauchão, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO MOMENTO COLORADO: