
NA MEMÓRIA
Há exatos 29 anos, o Grêmio celebrava um dos maiores feitos de sua história ao erguer o bicampeonato brasileiro ao aplicar 2×0 na Portuguesa no antigo Estádio Olímpico, em feito lembrado pelo clube gaúcho nas redes sociais nesta segunda-feira. Os gols daquela inesquecível conquista foram feitos por Paulo Nunes e Aílton, gerando uma onda de emoção e euforia em meio à década mais vitoriosa da história tricolor.
“Há 29 anos, o Tricolor era Bicampeão Brasileiro! Comandada por Felipão e alentada por um Estádio Olímpico lotado, a equipe jogou com raça e venceu a Portuguesa por 2x0. Paulo Nunes abriu o placar no primeiro tempo e, nos minutos finais do duelo, o golaço de Aílton garantiu o título. Isso é ser Imortal!”, publicou o Grêmio.
No post, o clube postou os lances marcantes na narração emblemática de Galvão Bueno, que vivia o auge da profissão comandando as transmissões da TV Globo. O treinador gremista da época era Luiz Felipe Scolari, o Felipão, que voltou ao clube em abril de 2025 e vai seguir na próxima temporada na função de coordenador técnico.
+ Grêmio informa mais uma lesão no elenco e ganha novo problema para a sequência
A situação do antigo Estádio do Grêmio
Vítima da arrastada negociação entre Grêmio e OAS sobre a compra da Arena, que só foi destravada recentemente por iniciativa pessoal do empresário gremista Marcelo Marques, o Estádio Olímpico agonizou ao longo dos anos e passou a ter um status de quase abandono, o que até hoje frustra muito os gremistas que passam na região ou por perto.
Nesta semana, um vídeo feito por drone divulgado pelo perfil “Data Fut”, no Twitter, mostrou as condições do estádio na atualidade em uma região praticamente central de Porto Alegre:
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








