
Após viver uma série longa de jogos sem vencer no Brasileirão, o técnico Renato Portaluppi decidiu mexer na estrutura do time do Grêmio e entrou com Edenilson mais avançado diante do Fluminense, retirando o contestado centroavante JP Galvão. Para o treinador, a escolha foi certeira e o time fez as pazes com a vitória ao fazer 1×0, em Caxias do Sul, no Centenário, com gol de Gustavo Nunes.
Depois da partida, Edenilson se manifestou na web e falou da alegria de vencer em um estádio importante para ele, já que iniciou a sua carreira no Caxias. “Vitória com apoio da nossa torcida fica ainda mais especial. Três pontos importantes conquistados, em um estádio onde tenho um carinho enorme!”, escreveu o atleta do Grêmio na web.
“O mais importante de tudo hoje foi a vitória. Montei um esquema diferente com o Edenilson e sem nenhum homem de área. Gostei da maneira que eles jogaram, dificultamos a marcação do rival. Foi importante a entrega do grupo por essa vitória. Sabíamos que o Fluminense não passa por boa fase e que iriam vender caro o resultado. Agora é dar sequência e quinta tem mais contra o Palmeiras“, avaliou Renato pós-jogo.
Ainda na zona do rebaixamento, agora com 10 pontos, o Grêmio volta a jogar no Centenário nesta quinta-feira, às 19h, diante do Palmeiras.
Veja mais falas de jogadores do Grêmio pós-jogo:
Reinaldo: “A gente sabia que tínhamos que voltar para o RS e a nossa casa agora é em Caxias. Tínhamos que voltar bem e sair com grande vitória. Foi 1×0 só, mas eu creio que a nossa intensidade poderia ter gerado mais gols. Se fosse meio a zero, o importante era vencer. A gente treinou nesses dias e o Edenilson é um cara inteligente, que sabe jogar em várias posições. Ele nos ajudou muito e espero que continue assim independente de quem jogue, seja com centroavante ou não. Foi nítido hoje que tínhamos jogadores dentro da área. É ali que tudo acontece e temos que ter gana de fazer gol”
Dodi: “É trabalhar. Na hora que a oportunidade aparecer, quero seguir ajudando o Grêmio da melhor forma. É muito importante estar perto da família, diante do nosso torcedor. Nos sentimos jogando em casa mesmo. Muito feliz, agora é trabalhar para dar sequência”
Gustavo Nunes: “Vínhamos de um momento difícil pelo que vivemos no RS. Fico feliz por ter feito o gol da vitória e conquistado os três pontos. Estávamos jogando bem, só que a vitória não vinha. Agora que saímos com a vitória, vamos pra cima”