Mini-Inter? Após encaminhar ex-zagueiro colorado, Coudet pede para Atlético-MG buscar Patrick

Treinador do time mineiro espera contar com jogadores que trabalharam com ele no Inter em 2020

Publicidade

Em busca de reforços para a temporada de 2023, o ex-técnico do Inter, Eduardo Coudet, quer montar o seu novo time no Atlético-MG com alguns jogadores do seu tempo de Beira-Rio, em 2020. Além de seguir sonhando com Edenilson, o Galo encaminhou a contratação do zagueiro Bruno Fuchs, por empréstimo de um ano, segundo a Rádio Itatiaia.

Fuchs, que é formado na base colorada, passou a ser titular do Inter exatamente com Coudet e desbancou até mesmo o experiente Rodrigo Moledo, algo que causou polêmica com a torcida na época. Porém, a presença assídua do jovem no time ajudou o colorado a vendê-lo por cerca de 8 milhões de euros ao CSKA, da Rússia, onde pouco jogou até então.

“Acredito que temos um grande elenco, que já conheço, pois continuei acompanhando sempre o futebol brasileiro. Então os conheço em relação a jogadores e ao clube. É claro que ainda faltam muitas coisas para conhecer, para me familiarizar com tudo que é estar aqui”, afirmou Chacho Coudet, à TV oficial do Atlético-MG.

Galo, de Coudet, se movimenta por Patrick, também ex-Inter

Outro ex-jogador do Inter na mira de Coudet é o meio-campista Patrick, que saiu do Beira-Rio rumo ao São Paulo para a temporada de 2022. De acordo com informações do site Goal, o clube mineiro já fez uma “consulta formal” ao rival paulista em busca da contratação do atleta.

“Mesmo que esteja nos planos para 2023, Patrick poderia ser negociado em caso de pagamento de um valor que agrade à cúpula. O atleta tem contrato com o São Paulo até dezembro de 2023 — ele foi contratado em janeiro deste ano”, informou o mesmo portal.

Patrick também foi titular de Eduardo Coudet durante grande parte da gestão do técnico argentino no Inter. Antes de ir para o Celta de Vigo, de onde foi recentemente demitido, Chacho comandou o clube gaúcho de janeiro a novembro de 2020, sem títulos conquistados, mas deixando o time em 1° no Brasileirão e classificado nas competições de mata-mata.

Veja mais algumas notícias da fase atual do Inter: