
Antes da partida deste domingo, em entrevista concedida ao longo da semana ao Globoesporte.com, o volante colorado Johnny havia prometido dar uma “chegadinha” no amigo Yuri Alberto, hoje titular do Corinthians. No final das contas, quem fez o serviço foi o zagueiro argentino Gabriel Mercado ainda no primeiro tempo do empate em 2×2 fora de casa pelo Brasileirão.
Mercado buscou a antecipação em passe recebido por Yuri, que estava de costas para o gol e caiu com o carrinho dado pelo defensor do Inter. Jogadores do Corinthians pediram cartão amarelo, mas o árbitro Bráulio Machado da Silva não procedeu desta maneira.
https://twitter.com/terkoloradoii/status/1566548538351394824?s=21&t=fBt8G3Vk_r5oDHWyr76mFg
Mercado e Yuri Alberto também foram colegas no Inter durante a temporada de 2021, quando o zagueiro chegou ao clube no meio do ano por pedido do então treinador Diego Aguirre. Yuri, que fez um dos gols no empate em 2×2 contando com falha de Daniel, negou ter desrespeitado o Inter pela veemente comemoração e ainda afirmou ser “grato” ao clube do Beira-Rio.
Horas depois da partida na Neo Química Arena, onde o Inter segue sem conseguir vencer, Mercado usou o seu perfil oficial no Instagram para valorizar o ponto ganho, considerando-o como “importante” para a continuidade da campanha dentro do Brasileirão:
Uma eventual vitória até levaria o Inter para o 2º lugar, mas o empate deixou o time treinado por Mano Menezes em 4º com 43 pontos. Sem Carlos De Pena, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o colorado volta a jogar pelo Brasileirão no sábado, a partir das 16h30, em casa, diante do Cuiabá.
Veja mais notícias do Inter:
- Wanderson presta apoio a Daniel, vê placar injusto e reclama de entrada de Fagner: “Juiz deveria ver”
- Mano diz que Inter sai “fortalecido” do jogo contra o Corinthians e dá apoio a Daniel: “Acontece com grandes goleiros”
- Yuri Alberto comemora muito o gol marcado e fala do sentimento após marcar em empate contra o Inter