Meia pedido por Roger surpreende Grêmio com alta pedida salarial; Elkeson segue em tratativas com o clube

Direção do Grêmio espera anunciar mais três reforços para o elenco até o início da Série B

Publicidade

Em busca de reforços para a disputa da Série B de 2022, que tem começo entre os dias 8 e 9 de abril, o Grêmio continua no mercado analisando nomes para agregar qualidade ao plantel. Para o técnico Roger Machado, o meia Moisés, de 34 anos, seria um bom acréscimo, mas a pedida salarial do jogador do Shandong Taishan, da China, assustou os dirigentes, conforme informação do site GZH.

Um outro fator que preocupou a direção do Grêmio foi o desejo de Moisés em ter um contrato longo. A idade avançada, na avaliação gremista, complicaria a apresentação de uma proposta de vínculo de dois ou até três anos. Roger dirigiu Moisés no Palmeiras em sua passagem no clube em 2018.

Por outro lado, o Grêmio continua negociando com Elkeson, de 32 anos, que está livre no mercado desde a saída do Guangzhou Evergrande, também da China. O atacante está dentro dos patamares salariais estabelecidos pelo Grêmio, mas também tem o interesse do Botafogo, clube que defendeu no começo da carreira.

“Todos nomes que vocês citarem está no radar do Diego Cerri (executivo de futebol). Ou ele contatou, ou está contatando. Antes de começar o Campeonato Brasileiro, novos jogadores chegarão a Arena. No mínimo três”, prometeu o vice de futebol Denis Abrahão em sua última coletiva de imprensa.

Nesta terça-feira, o clube anunciou oficialmente a chegada do lateral-direito Rodrigo Ferreira, de 27 anos, que estava no Mirassol-SP – veja aqui como foi o anúncio. O Grêmio também mantém negociações para repatriar o atacante Tetê por empréstimo até junho.

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul