Direção do Inter agiliza montagem do elenco e já define a primeira saída após o fim do Brasileirão

Elenco colorado começa a tomar alguma forma para a temporada do ano de 2023

Publicidade

Com os jogadores já de férias desde domingo, data da imponente vitória de 3×0 diante da equipe do Palmeiras no Beira-Rio, a direção do Inter começa a definir temas importantes visando 2023. Uma delas é a montagem do próximo elenco entre chegadas e saídas, e já tem jogador dando adeus. É o caso de Liziero, que será devolvido ao elenco do São Paulo.

De acordo com informações dadas nesta terça-feira pelo site GZH, o Inter bem que tentou manter o volante, que passou a jogar mais vezes com o técnico Mano Menezes no segundo turno do Brasileirão. Porém, o São Paulo não reduziu a pedida de valor da venda e as cifras ficaram foram do alcance colorado.

“Na primeira semana de novembro, o executivo de futebol, William Thomas, esteve reunido com dirigentes do clube paulista. Durante a conversa, o executivo colorado ouviu que o São Paulo só aceitaria vender o atleta e não reduziria o valor estipulado em contrato. Com isso, a aquisição do volante se tornou inviável”, diz matéria de GZH.

A informação é de que o Inter necessitaria pagar aproximadamente 3 milhões de euros (cerca de R$ 16,5 milhões) para contratar em definitivo o atleta de 24 anos. A lesão de Gabriel até fez com que a direção colorada pensasse na compra, mas os valores ficaram fora da realidade de momento.

Volante Liziero não segue no Beira-Rio em 2023 – Foto: Ricardo Duarte/Inter

Inter passa a ter lacuna entre volantes

Sem Gabriel, que teve grave lesão no joelho e só deve voltar no meio do ano que vem, o Inter ainda pode perder um outro volante além de Liziero. É o caso de Edenilson, que ficou de fora das últimas partidas por conta de entorse no tornozelo e ainda tem situação incerta para 2023, embora o seu atual contrato tenha validade até a temporada de 2024.

Quem ganhou espaço foi o jovem volante Matheus Dias, titular pela primeira vez do time profissional do Inter exatamente na vitória de 3×0 diante do Palmeiras. O jogador teve o desempenho muito elogiado entre torcedores e também jornalistas.

“Muito feliz em fazer meu primeiro jogo como titular, minha estreia como profissional no Beira-Rio. Agradecer a Deus, minha família que sempre esteve comigo e ao Internacional que sempre acreditou em mim”, comentou o garoto.

Quando o “Ruf Ruf” volta?

Recentemente, em conversa informal com jornalistas, Gabriel mostrou ter a esperança de voltar ainda na primeira fase da Libertadores de 2023.

“Classificamos pra Libertadores matematicamente, isso era um dos nossos objetivos hoje. A importância de estarem todos aqui no vestiário acompanhando a equipe foi muito legal, não via a hora de ver eles. Consegui estar de volta e agora é seguir os tratamentos no Inter pra poder voltar bem e fazer o que mais amo que é jogar futebol. Eu não vejo a hora, mas tem que ter uma paciência no começo. Acredito que a evolução será muito boa e vou voltar o mais rápido possível aos gramados”, projetou Gabriel depois de uma recente vitória diante do Ceará, de 2×1, também no Beira-Rio.

Volante Gabriel continua se recuperando de lesão no joelho – Foto: Divulgação/Inter

Datas do calendário de 2023 do Inter:

• Gauchão = 15/01 – 09/04
• Brasileirão = 16/04 – 03/12
• Copa do Brasil = 22/02 – 23/09
• Libertadores = 04/04 – 11/11

VEJA MAIS ALGUMAS NOTÍCIAS COLORADAS: