Mancini pede desculpas por Douglas Costa, adianta substituto para domingo e explica afastamentos no Grêmio

Confira alguns detalhes da coletiva de imprensa do treinador do Grêmio depois da vitória sobre o São Paulo

Publicidade

Após a vitória de 3×0 diante do São Paulo, na Arena, o pós-jogo gremista ficou marcado por um forte desabafo de Douglas Costa, que, com direito a palavrão no Twitter, se irritou com as críticas pelo amarelo tomado – assim, está suspenso para pegar o Corinthians, fora, domingo, às 16h. Em sua coletiva, o técnico Vagner Mancini disse que ainda não havia visto o acontecido, mas pediu desculpas aos torcedores em nome do camisa 10.

“Sinto o Douglas completamente focado desde que cheguei ao clube. Era inclusive um dos mais felizes no vestiário depois do jogo. O que vejo dele diariamente me enche de alegria. Eu não sei ainda o teor desta discussão. Mas se ele errou, peço desculpas ao torcedor. Conversaremos com ele”, declarou o técnico.

Sem querer fazer suspense, Mancini já adiantou que Jhonata Robert – autor de golaço nesta quinta – deverá iniciar o jogo de domingo:

“A tendência natural é que o Jhonata Robert entre no lugar dele. Mas até a partida estudaremos muito o Corinthians, entender a estratégia, para tomar a melhor decisão”, ampliou.

Mancini, pela primeira vez, falou sobre os 7 jogadores afastados pelo clube no início desta semana, casos de Luiz Fernando, Jean Pyerre, Everton, Paulo Miranda, Léo Gomes e Guilherme Guedes:

“Foi estabelecido é que usaríamos um número X de atletas. Tínhamos um elenco grande, em função da pandemia. Queríamos um número que fosse suficiente para que todos estivesse convictos com o objetivo. Ouvi muita gente dizer que o Grêmio não venceria por causa disso e é verdade. Havia jogadores em fim de contrato, jogadores com situações distintas”, concluiu.

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul