Vagner Mancini mantém América-MG na briga por Libertadores e faz elogio ao trabalho do Inter

Ex-treinador do Grêmio tem mantido um trabalho bastante regular no comando do Coelho

Publicidade

Ex-treinador do Grêmio entre final de 2021 e começo de 2022, tendo participado da reta final do rebaixamento tricolor, Vagner Mancini vai se reencontrando no América-MG, algoz do Inter pelo placar de 1×0 em jogo desta quarta-feira, em Minas Gerais, pelo Brasileirão. Em 9° com 49 pontos, o Coelho segue brigando por vaga na Libertadores nas rodadas finais.

Durante coletiva de imprensa depois da partida contra os gaúchos, Mancini deu as suas impressões do jogo e fez elogios ao time montado pelo colega Mano Menezes:

“A gente retoma a campanha vencendo o vice-líder, que é uma equipe forte realmente. Então hoje a gente está feliz porque o América voltou a jogar bem, voltou a fazer uma partida muito competitiva onde ao longo do jogo acabou se mostrando superior ao Internacional na maior parte do jogo”, disse Mancini, antes de ampliar:

“A gente sabe que temos uma equipe que o orçamento não é dos maiores e por isso a gente tem que correr um pouquinho mais que os outros. É uma praxe do América, vamos ser o time mais chato do campeonato”.

Mancini diz que América-MG causou “desconforto” no Inter

Na análise de Mancini, o América-MG teve o mérito de “causar desconforto” no Inter, algo que vem sendo uma das suas marcas ao longo do campeonato. Em campo, o time mineiro cresceu de produção após o goleiro Matheus Cavichioli pegar o pênalti de Alan Patrick ainda na etapa inicial.

“O mais importante é que você não deixe o adversário, e isso serve para todas as partidas, que ele consiga articular com as melhores peças dele. Então esse “causar desconforto” é realmente uma das nossas metas”, finalizou o técnico do Coelho.

VEJA MAIS NOTÍCIAS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul