Após ficar apenas no banco diante de Flamengo e Santos fora de casa, Luan voltou a ganhar minutos pelo Grêmio na tranquila vitória de 3×0 contra o Cruzeiro, na Arena, neste domingo, pelo Brasileirão. Ovacionado pelos torcedores assim que foi chamado para entrar no segundo tempo, o camisa 7 garante estar bem fisicamente e já pronto para iniciar partidas.
Porém, ele também diz entender a atual escolha da comissão técnica liderada por Renato Portaluppi, que é de ir “soltando aos poucos” devido ao longo tempo que ficou parado:
- Vídeo mostra lateral do Cruzeiro atirando a chuteira de Suárez para longe; juiz deu cartão
- Suárez quebra jejum de gols e dá abraço especial durante a comemoração
“Eu estou bem fisicamente. Tivemos o jogo-treino na semana e fiz todo muito bem. Estou preparado, mas quem vai decidir quem vai jogar é o Renato e a sua comissão técnica. Me sinto 100%. Mas claro que entendo o cuidado deles de ir me colocando aos poucos. Agora é com eles. Quando decidirem que devo jogar, vou aceitar e estar preparado para ajudar”, declarou Luan.
Auxiliar de Renato fala de Luan
Diante dos mineiros, o comando do Grêmio ficou com o auxiliar Alexandre Mendes, já que o técnico Renato Portaluppi estava suspenso pela expulsão contra o Santos na rodada anterior fora de casa.
“O Luan precisa ganhar mais ritmo, e às vezes, antecipando uma entrada de um jogador que está há muito tempo parado, você acaba não aproveitando o que ele tem de melhor”, esclareceu o assistente em sua coletiva de imprensa pós-jogo.
A nova chance de Luan ganhar minutos em campo é neste domingo, às 11h, diante do Cuiabá, também na Arena, em Porto Alegre. Com a vitória contra o Cruzeiro, o Grêmio chegou ao 3° lugar na tabela de classificação do Brasileirão com 36 pontos.
Leia mais do Grêmio:
- Tricolor perde jogador por suspensão pelo terceiro amarelo e deve ter estreia na próxima rodada
- Auxiliar de Renato explica Bitello na reserva e vê acerto na escalação do Grêmio contra o Cruzeiro