Na justiça da Suíça: TAS julgará processo promovido por jogador do Inter “quase” contratado em 2019

Volante Gabriel, em 2019, teve uma negociação frustrada com o Al-Hilal, da Arábia Saudita

Publicidade

Recentemente operado no joelho direito por grave lesão ligamentar, o volante Gabriel teve a data de audiência marcada por conta de um processo contra o Al-Hilal, da Arábia Saudita. O TAS (Tribunal Arbitral do Esporte, em português), na Suíça, julgará o caso no dia 9 de novembro.

Em 2019, quando ainda estava no Corinthians, o jogador do Inter chegou a se despedir e viajou rumo ao suposto novo clube, que desistiu da sua contratação e fechou com Cuéllar, que estava no Flamengo na época. Através de sua defesa, Gabriel tem em vista ser ressarcido por perdas e danos. Uma das alegações é a sua viagem realizada em avião privado na ocasião para a Arábia Saudita.

Segundo o site GZH, Gabriel e Al-Hilal já ficaram frente a frente em processo movido na Fifa. Mas a “entidade, no chamado Tribunal do Futebol, reconheceu vínculo entre as partes, mas argumentou que o jogador não respondeu oferta dentro do prazo”. E, assim, o jogador não recebeu nenhum valor.

Gabriel, ainda conforme o mesmo portal, pede ressarcimento de aproximadamente 1 milhão de dólares pelo caso, o que é equivalente a R$ 5,2 milhões na cotação atual. A resposta do Tribunal, porém, só deve vir durante o ano que vem.

Inter buscará outro volante para o lugar de Gabriel em 2023

Como não terá Gabriel durante todo o primeiro semestre de 2023, o Inter se prepara para buscar no mercado um novo volante de marcação no meio de campo. Esta é uma das contratações “certas” que a diretoria já admite realizar para o ano que vem:

“Vamos tentar buscar peças para a lacuna deixada pelo Gabriel, que foi um jogador que encaixou no modelo do Mano Menezes, temos alternativas em casa. Neste momento temos que suprir com o que temos, mas vamos analisar o mercado”, declarou o presidente colorado Alessandro Barcellos, recentemente, à Rádio Guaíba.

No momento, o técnico Mano Menezes tem utilizado Johnny como titular e revezado o seu parceiro, podendo ser Edenilson, Liziero ou até mesmo Carlos De Pena recuado, como foi na recente vitória de 4×2 para cima do Goiás, em casa, pelo Brasileirão.

VEJA MAIS NOTÍCIAS: