Jornalista identificado com o Grêmio dá apoio a Edenilson após denúncia de ato racista: “Não deixa barato”

Caso envolvendo o jogador do Inter acabou marcando a rodada de sábado do Brasileirão

Publicidade

A denúncia de racismo por parte de Edenilson em relação ao lateral-direito do Corinthians, Rafael Ramos, marcou negativamente a rodada de sábado da Série A do Brasileirão. O episódio, que rendeu um grande conflito de versões, mobilizou e sensibilizou até outras torcidas que acompanharam os desdobramentos do caso ocorrido no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Identificado com o Grêmio, o jornalista Rodrigo Adams, da Rádio Atlântida, se manifestou de forma favorável a Edenilson, compreendendo que a briga contra o racismo é muito maior que a rivalidade no futebol:

“Edenilson, não deixa barato! Estamos contigo. Essa briga é muito maior do que qualquer rivalidade. Racista merece o pior!”, publicou – veja abaixo:

Após Edenilson prestar queixa na polícia, Ramos foi detido e só deixou o estádio do Inter na madrugada após o pagamento de fiança no valor de R$ 10 mil. Em breve pronunciamento à imprensa, o jogador português negou ter falado a palavra “macaco” para o adversário:

“Eu estou aqui com a consciência e cabeça limpa para explicar o que aconteceu. Foi puramente um mal entendido entre mim e o Edenilson. No fim do jogo estive com ele e tivemos uma conversa tranquila, onde expliquei o que tinha acontecido. Ele explicou o que realmente entendeu, que não é verdade. Eu expliquei a verdade daquilo que eu tinha dito. Foi isso que aconteceu. Tivemos uma conversa tranquila. Ele mostrou um receio de se passar por mentiroso, e aí eu falei que ele não é um mentiroso, apenas entendeu as palavras erradas. Apertamos a mão e desejei ele boa sorte”, disse Ramos.

VEJA MAIS – Daniel e Moisés comentam denúncia de Edenilson sobre racismo de Rafael Ramos, do Corinthians: