Horas antes da bola rolar no Allianz Parque, em São Paulo, para mais uma rodada do Brasileirão – a última do primeiro turno -, a informação é de que o técnico Mano Menezes promoverá novas mudanças no time titular do Inter. Johnny, por exemplo, está ganhando a vaga de Mauricio e o setor de meio de campo será mais reforçado para a marcação, sem um camisa 10 de ofício.
A outra mudança, de acordo com o jornalista Vagner Martins, é no ataque. Pela primeira vez, Wanderson e Pedro Henrique vão atuar juntos desde o início de uma partida. Assim, Alemão volta ao banco de reservas e fica como opção para o decorrer da partida.
Desta maneira, o Inter que logo mais será confirmado deverá ter: Daniel; Mercado, Kaique Rocha, Vitão e Thauan; Gabriel, Edenilson, De Pena e Johnny; Wanderson e Pedro Henrique.
Em coletiva de imprensa recente, Mano já havia aberto a possibilidade de, futuramente, testar Wanderson e Pedro Henrique. O camisa 11 voltou de lesão muscular exatamente no jogo passado, quarta, no empate em 3×3 diante do São Paulo em casa.
“Dá para jogar futebol de diversas maneiras desde que funcione. Na verdade, se colocarmos dois extremas de velocidade e mais um centroavante vamos ficar, quase sempre, com três jogadores à frente da construção das jogadas. E provavelmente vamos perder o meio de campo. Esse negócio é complexo. Não adianta nada equilibrar lá na frente se a bola não chegar. Um dos méritos da nossa equipe é que a bola tem chegado na frente com frequência. E isso tem a ver também com a escolha da maneira de jogar”, disse Mano, na ocasião.
Após dois empates consecutivos no campeonato, o Inter entra para pegar o Palmeiras sendo o 7° colocado da tabela com 30 pontos ganhos.
Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Inter:
- Heitor confirma que fez a despedida no empate contra o São Paulo: “Espero um dia retornar”
- Wanderson lamenta empate, mas vibra com retorno ao Inter; Luciano cita “ponto importante” no Beira-Rio
- Abre aspas: o que respondeu Darío Benedetto ao tomar conhecimento do interesse do Inter na sua contratação