A vinda de Suárez ao Grêmio tem levado a marca do clube para outros países e chamado a atenção de ex-colegas do uruguaio, que não perdem a vontade de vê-lo em ação. É o caso do zagueiro José María Giménez, que também nasceu no Uruguai e atua no Atlético de Madrid, time pelo qual Luisito fez parte da campanha do título da La Liga 2020/2021.
Em entrevista concedida à ESPN, Giménez confirmou que tem assistido jogos do Grêmio por causa de Suárez e se derreteu em elogios ao lembrar da convivência e dos duelos com ele:
- Vídeo: as palavras de Soteldo para o árbitro e o que disse Renato para Thomas Luciano após o lance
- Renato desconversa sobre pênaltis perdidos, elogia Diogo Barbosa e dá recado aos garotos
“Sim, claro (já o assisti jogando no Grêmio). Luis ainda tem muito a dar ao futebol, o time que tem a chance de contratá-lo vai aproveitar muitíssimo. Ele está mostrando isso no Grêmio”, comentou o zagueiro uruguaio, antes de ampliar:
“Nunca joguei com ninguém igual, dentro da área ele te matava (risos). Eu sofria quando jogava contra. Ele tem um gene competitivo que poucos têm. Ele demonstra isso no dia a dia e jogo a jogo”.
Ambos também foram e são colegas de Seleção Uruguaia, da qual Suárez ainda não se pronunciou oficialmente se seguirá defendendo ou não. Antes de chegar ao Grêmio, o último clube do “Pistolero” havia sido o Nacional, do Uruguai, em 2022.
Suárez em campo no sábado
Após participar e perder pênalti na vitória de 1×0 sobre o Santos na primeira rodada do Brasileirão, em Caxias do Sul, Luis Suárez é presença certa na partida contra o Cruzeiro, sábado, às 21h. O jogo será válido pela rodada de número 2 do certame nacional.
LEIA MAIS SOBRE O GRÊMIO:
- Kannemann “acerta” juiz, nega entrada da maca, se levanta e é ovacionado pela torcida
- Torcedores do Santos invadem espaço do mandante e arrancam bandeiras do Grêmio; assista