Contratado pelo Inter com o aval do técnico Eduardo Coudet, que o treinou no Atlético-MG em 2023, o meia Hyoran afirma estar realizando um sonho seu e também da família ao fechar com colorado. Ele, que é de Chapecó-SC e iniciou no futebol na Chapecoense, revela que sempre teve o objetivo de um dia jogar no clube do Beira-Rio até para gerar esta alegria aos seus familiares.
Uma prova disso é que o seu irmão, assim que saiu a oficialização da contratação, pensou até em comprar foguetes para celebrar o aguardado momento:
- Jornalista revela prazo decisivo para o Inter assinar e posteriormente anunciar Rafael Borré
- Mãe de Robert Renan chorou de emoção pela recepção feita por torcedores do Inter no aeroporto
“Já houve conversas outras vezes, mas não deu certo. Na semana passada aumentou. Os familiares e amigos de infância esperaram o anúncio. Meu irmão disse que queria comprar foguete e eu pedi calma, para soltar quando ganhasse títulos. Eles ficaram mais felizes que eu. Realizar o sonho de jogar no nosso time foi muito gratificante”, disse Hyoran, em declaração recuperada pelo portal Globoesporte.com.
“Já tive a felicidade de trabalhar com Chacho. Ele me utilizou nas três do meio. Em qualquer função, estarei preparado. É um jogo que você busca estar sempre com a bola, de muita movimentação e entrega. É assim que eu me adapto melhor. Isso me ajuda porque é como gosto”, acrescentou, sobre a relação com Coudet.
Hyoran tem chances de abrir o ano como titular
Com Mauricio na Seleção Pré-Olímpica e Alan Patrick suspenso nos seis primeiros jogos do Gauchão, Hyoran tem boas possibilidades de abrir a temporada de 2024 como titular do Inter.
“A concorrência é gratificante. A probabilidade de títulos fica muito grande. Quando surgiu a oportunidade, não teve como não aceitar. Vim para brigar por títulos. Chego muito feliz”, encerrou.
Ficha técnica de Hyoran, novo reforço do Inter:
Nome: Hyoran Kauê Dalmoro
Data de nascimento: 25/5/1993 (30 anos)
Local de nascimento: Chapecó-SC
Altura: 1,74m
Carreira:
2013 l Chapecoense
2017 l Palmeiras
2020 l Atlético-MG
2022 l Red Bull Bragantino
2023 l Atlético-MG
2024 l Internacional