Tendo anunciado apenas Mário Fernandes até agora como reforço para 2023, o Inter segue atento ao mercado buscando solucionar carências do elenco treinado por Mano Menezes. A principal lacuna segue sendo no setor de volantes, já que Gabriel continua em recuperação de lesão no joelho, Liziero foi devolvido ao São Paulo e Edenilson tem negociações com o Atlético-MG.
E vem do próprio Atlético-MG o novo “não” à direção do Inter comandada pelo presidente Alessandro Barcellos. De acordo com informações do repórter Filipe Duarte, da Rádio Gaúcha, o colorado buscou a contratação do volante Jair, mas ouviu do Galo que não há o interesse em se desfazer do atleta neste momento.
Volante com boa saída de jogo, Jair é formado nas categorias de base do Inter, onde pouco jogou no time profissional. Após rodar por alguns clubes de menor porte, se destacou no Sport Recife e foi contratado pelo Atlético-MG, onde foi titular especialmente no grande ano de 2021, com os títulos do Brasileirão e da Copa do Brasil.
Presidente do Inter já admitiu dificuldades para contratar
Mesmo que o foco seja manter a base do elenco de 2022, que terminou como vice do Brasileirão, o Inter mirou reforços pontuais para se fortalecer ainda mais para 2023. A ideia é buscar mais jogadores, mas o próprio presidente já admitiu dificuldades no mercado:
“Nós estamos encontrando, do outro lado, muitas dificuldades para contratar jogadores, pois os clubes os valorizam. Temos de fazer o mesmo com os nossos ativos e entender o momento certo. Entender a dinâmica do grupo e as peças de reposição, olhando o mercado para ter a segurança e não ficar na mão”, disse, em recente entrevista ao site GZH.
Em 2023, os desafios do Inter serão Gauchão, Copa do Brasil, Libertadores e Série A do Brasileirão. O clube também já divulgou as suas metas esportivas para cada uma dessas competições.
Veja mais notícias:
- D’Alessandro brinca com colegas de SporTV sobre jogo que tirou título do Inter: “Nem quero falar”
- De saída? Ausente na volta do Inter, Edenilson compartilha nova mensagem nas redes sociais
- Para ex-meia Alex, medida simples e fácil de ser feita teria evitado a queda do Inter em 2016