Durante a exibição do “Seleção Catar”, do SporTV, nesta terça-feira, o ex-meia Andrés D’Alessandro “lamentou” quando o assunto do programa, casualmente, foi parar em Flamengo 2×1 Grêmio pela última rodada do Brasileirão de 2009. Aquela vitória rubro-negra tirou o título do Inter, que, na mesma ocasião, goleava o Santo André no Beira-Rio e precisava de um tropeço carioca.
Tudo começou quando o ex-meia Kleberson, pentacampeão mundial pela Seleção em 2002, agradeceu ao também ex-jogador Dejan Petkovic por ter dado a assistência para o gol de Ronaldo Angelim contra o Grêmio. Os dois, assim como D’Ale, estão atuando como comentaristas do SporTV na Copa.
“Antes de falar da Copa, queria agradecer ao Petkovic porque ele me deu meu último título brasileiro, em 2009, quando ele cruzou a bola na cabeça do Angelim. Obrigado, Pet”, disse Kleberson, que foi “cortado” por D’Alessandro: “Eu nem quero falar desse jogo, hein (risos)”, disse o argentino.
Até hoje, torcedores colorados reclamam que o Grêmio “facilitou” a virada do Flamengo no segundo tempo para atrapalhar os planos do Inter. Na volta da delegação gremista a Porto Alegre, tricolores foram ao Aeroporto Salgado Filho reclamar da “boa partida” feita contra o Flamengo.
O futuro de D’Alessandro
Após terminar a participação no SporTV na Copa do Mundo, D’Ale ainda não definiu qual função exercerá no futebol. Ele se aposentou em 2022, na segunda rodada do Brasileirão, quando inclusive marcou o gol de empate na virada do Inter por 2×1 sobre o Fortaleza, no Beira-Rio.
VEJA MAIS ALGUMAS NOTÍCIAS DO INTER DE D’AlESSANDRO:
- Já sem a presença do lateral-direito Weverton, direção encontra nova alternativa para a reserva de Bustos e pode pagar R$ 3,5 milhões
- Em alta, Renê “esquece” férias, vira treinador por um dia e comanda treino de equipe do Piauí
- Empréstimo só até junho de 2023: jornal aponta novo concorrente pelo zagueiro Vitão