
Durante a exibição do “Seleção Catar”, do SporTV, nesta terça-feira, o ex-meia Andrés D’Alessandro “lamentou” quando o assunto do programa, casualmente, foi parar em Flamengo 2×1 Grêmio pela última rodada do Brasileirão de 2009. Aquela vitória rubro-negra tirou o título do Inter, que, na mesma ocasião, goleava o Santo André no Beira-Rio e precisava de um tropeço carioca.
Tudo começou quando o ex-meia Kleberson, pentacampeão mundial pela Seleção em 2002, agradeceu ao também ex-jogador Dejan Petkovic por ter dado a assistência para o gol de Ronaldo Angelim contra o Grêmio. Os dois, assim como D’Ale, estão atuando como comentaristas do SporTV na Copa.
Eduardo Coudet faz Atlético-MG contratar jogador que gerou polêmica no Inter em 2020“Antes de falar da Copa, queria agradecer ao Petkovic porque ele me deu meu último título brasileiro, em 2009, quando ele cruzou a bola na cabeça do Angelim. Obrigado, Pet”, disse Kleberson, que foi “cortado” por D’Alessandro: “Eu nem quero falar desse jogo, hein (risos)”, disse o argentino.
Até hoje, torcedores colorados reclamam que o Grêmio “facilitou” a virada do Flamengo no segundo tempo para atrapalhar os planos do Inter. Na volta da delegação gremista a Porto Alegre, tricolores foram ao Aeroporto Salgado Filho reclamar da “boa partida” feita contra o Flamengo.
O futuro de D’Alessandro
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Após terminar a participação no SporTV na Copa do Mundo, D’Ale ainda não definiu qual função exercerá no futebol. Ele se aposentou em 2022, na segunda rodada do Brasileirão, quando inclusive marcou o gol de empate na virada do Inter por 2×1 sobre o Fortaleza, no Beira-Rio.
Roger Machado explica problema de Ramon no Inter e projeta volta de Bernabei