Insatisfeito no Grêmio? Empresário de Cristaldo estranha rumores e se manifesta na web

Agente do jogador argentino gremista fez um post na noite deste domingo

Publicidade

Artilheiro do Gauchão com 5 gols, o meia-atacante argentino Franco Cristaldo se encontra focado e feliz no Grêmio, buscando o seu bicampeonato estadual diante do Juventude, na Arena, sábado que vem, às 16h30, no jogo de volta da final do Gauchão. Quem afirma é o próprio empresário do jogador, Ignacio Vilariño, que se manifestou nas redes sociais na noite deste domingo.

Tudo começou a partir de uma informação dada pelo repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, que relatou que o jogador do Grêmio estaria descontente por ser substituído com muita frequência nos jogos.

“O argentino Franco Cristaldo está relatando descontentamento nos últimos jogos. O meia está descontente porque é sempre o primeiro a ser sacado da equipe durante as partidas. O descontentamento foi relatado, principalmente, após o segundo jogo diante do Caxias”, escreveu o repórter em suas redes sociais.

“O argentino está muito feliz no Grêmio”, rebateu o empresário de Cristaldo, publicando inclusive uma foto do jogador sorrindo e tomando um mate.

Renato com orientações específicas para Cristaldo

De algumas semanas para cá, o técnico Renato Portaluppi aparenta estar mais satisfeito com Cristaldo, que está pisando mais na área e executando os pedidos que lhe são feitos. Prova disso é que, hoje, o argentino lidera a artilharia do Gauchão com o colega Diego Costa e o centroavante Michel, do Guarany, todos com 5 gols marcados na competição.

“Cito dois exemplos: Jean Pyerre e Luan. Eram meias e não pisavam na área. Cobro muito do Franco, já que ele caía pelos lados e não atacava muito a área. Falo pra ele fazer o time jogar. Ele tem me escutado e feito os gols. Ele está pisando na área”, argumentou o treinador em recente entrevista ao Globo Esporte-RS, da RBSTV.

Cristaldo preservado na terça

Neste momento, a tendência é que Franco Cristaldo seja um dos titulares preservados por Renato da estreia na fase de grupos da Libertadores, terça-feira, 21h, diante do The Strongest, na altitude de La Paz, na Bolívia. O foco do clube é a volta da final do Gauchão contra o Juventude – a ida foi 0x0 no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

“É um problema sério. Não tenho como ir com força máxima. Amanhã treinaremos de manhã. Faremos a revisão médica nos atletas. Até então, não tivemos problemas. E depois eu decido quem vai viajar e quem vai jogar. Mas levar todo mundo é impossível. Quem muito quer, nada tem. Viagem, cansaço, altitude. Vai ser uma guerra lá. E sábado temos outro jogo”, explicou o comandante.

A pesada agenda de jogos do Grêmio em abril

  • 2/4 – The Strongest x Grêmio – Libertadores
  • 6/4 – Grêmio x Juventude – Gauchão
  • 9/4 – Grêmio x Huachipato – Libertadores
  • 14/4 – Vasco x Grêmio – Brasileirão
  • 17/4 – Grêmio x Athletico-PR – Brasileirão
  • 20/4 – Grêmio x Cuiabá – Brasileirão
  • 23/4 – Estudiantes x Grêmio – Libertadores
  • 28/4 – Bahia x Grêmio – Brasileirão

Leia mais notícias do momento tricolor:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas