Imprensa gaúcha se revolta com atitude do Grêmio depois da derrota no Gre-Nal; entenda

Presidente Alberto Guerra teria dado coletiva em um espaço "minúsculo" no Couto Pereira

A imprensa gaúcha presente no Couto Pereira neste sábado, na cobertura do Gre-Nal 442, se revoltou com o local escolhido para a coletiva do presidente gremista Alberto Guerra pós-jogo. Logo após a manifestação do técnico Renato Portaluppi, o mandatário esteve disponível aos jornalistas, mas em um corredor “minúsculo” próximo aos vestiários, que complicou o trabalho dos repórteres, segundo o relato dos mesmos.

De acordo com a Rádio Gaúcha, a orientação desta coletiva ter sido ali partiu do diretor de comunicação do clube, Eurico Meira. Para quem ouvia a entrevista pelas rádios, o som das respostas saía abafado, sem muita clareza, justamente pelo “aperto” dos repórteres uns aos outros na tentativa de se aproximar de Guerra.

Veja também:
1 De 6.124

Oficialmente, o Grêmio não deu explicações do porquê a entrevista do presidente foi neste espaço e não na mesma sala em que Renato falou. O repórter da Rádio Pachola, Mário Godoy, registrou vídeos do local onde os jornalistas entrevistaram Guerra:

Um resumo do que disse o presidente do Grêmio nesta coletiva:

“É manter a tranquilidade, manter a convicção. Estamos dando sequência ao trabalho. O momento é ruim, mas a conversa que tivemos com o Renato vai ficar entre nós. São conversas normais em momentos como esse”
.
“Ainda não tememos rebaixamento. Jogamos apenas 25% do campeonato, tem mais 75% dos jogos por fazer. Tem muito campeonato ainda. Essa sequência é claro que liga um sinal de alerta, mas é manter tranquilidade e convicção”
.
“Eu acho o elenco do Grêmio muito bom. Se pegar a janela de janeiro, fizemos três boas contratações. Soteldo, Diego Costa e Pavón. Estamos sofrendo com lesões. Vamos fazer uma janela boa no meio de ano. Queremos um centroavante e vamos buscar no meio do ano”

LEIA MAIS DO GRÊMIO:

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas