Ídolos em reta final de contrato: como o Grêmio trata do futuro da dupla formada por Geromel e Kannemann

Experientes zagueiros gremistas possuem vínculo com o clube somente até o fim do ano

Publicidade

Enquanto se mantém focado em melhorar a campanha na Série B, podendo se firmar ainda mais no G-4 nesta semana, o Grêmio adota cautela para tratar de possíveis renovações de contrato. O clube não se mostra preocupado com as situações dos ídolos Pedro Geromel e Walter Kannemann, que possuem vínculo somente até o final da atual temporada.

Na véspera da partida contra o CRB, na Arena, em mais uma rodada da segunda divisão, o presidente Romildo Bolzan Jr concedeu entrevista à Rádio Guaíba e destacou que, no “momento oportuno”, a renovação com ambos será tratada.

“Estamos envolvidos em uma situação de disputa. Em um momento oportuno, quando tivermos mais lucidez a respeito do cenário, voltamos a discutir isso”, declarou Bolzan.

Dos dois, o único que tem jogado de forma assídua mantendo a fase regular de sempre é Pedro Geromel, capitão do time de Roger Machado. Em 2022, ele não vem tendo problemas de lesões e é figura frequente em todas as partidas do time.

Por outro lado, Kannemann ainda se prepara para voltar ao time, não jogando desde o empate em 1×1 fora de casa com o Corinthians pela penúltima rodada do Brasileirão da Série A de 2021. Nos dias seguintes ao jogo, ele realizou cirurgia para corrigir dores no quadril. Já treina com o grupo e deve voltar durante o mês de maio. Enquanto isso, Bruno Alves segue como titular.