Homenagens, coletiva de imprensa e presença do presidente: Grêmio anuncia ações de despedida ao volante Maicon

Tricolor confirmou em nota oficial que fará eventos de despedida ao camisa 8 gremista

Publicidade

Conforme já havia anunciado anteriormente, o Grêmio vai promover uma despedida de “alto nível” ao volante Maicon, que rescindiu o seu contrato há exatamente uma semana e voltou a Porto Alegre nesta segunda-feira com festa da torcida, agradecimento dos fãs e entrevista com direito a choro no saguão do Aeroporto Salgado Filho.

Horas depois, a assessoria do Grêmio confirmou via site oficial que, na quarta-feira, a partir das 14h, realizará uma coletiva de despedida a Maicon com a presença do presidente Romildo Bolzan Jr e do vice-presidente de futebol Marcos Herrmann. O texto divulgado pelo clube ainda fala em outras “homenagens”, sem adiantar quais.

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense promove na próxima quarta-feira, 8, a partir das 14h, coletiva de imprensa de despedida com o volante Maicon. Estarão presentes à ocasião, o presidente do Conselho de Administração Romildo Bolzan e o vice de futebol, Marcos Herrmann.

O evento será seguido de uma homenagem do Clube a um dos maiores ídolos da história recente do Tricolor, capitão de conquistas memoráveis como a Copa do Brasil de 2016. A coletiva será transmitida pela Grêmio TV e poderá ser acompanhada pelas redes oficiais do Clube“, diz a nota do clube.

Símbolo da era vencedora do Grêmio desde 2016, Maicon estava no clube desde o primeiro semestre de 2015 e era o atleta mais antigo do elenco atual ao lado do zagueiro Pedro Geromel. Veja as principais frases ditas pelo ex-camisa 8 na entrevista aos jornalistas que estiveram no aeroporto:

“Dentro de campo tentei ser eles, peço desculpas por alguma vezes ter errado, mas sem dúvidas o Grêmio vai ficar para sempre no meu coração, essa torcida. Muito obrigado por tudo, só tenho a agradecer eu e minha família. É muito gratificante ser recebido desta maneira. Não era a saída que eu queria, da maneira que foi, mas foi bom. Tenho passado por algumas dificuldades, tenho feito infiltrações para poder jogar”
.
“Neste último ano de contrato, não ajudar da maneira que gostaria, acho que é um momento de dar uma parada, em comum acordo com a diretoria, com o presidente, meu empresário, acho que era o momento de dar uma pausa, me recuperar e pensar se ano que vem volto a jogar. Mas o Grêmio vai ficar na minha história, foi o melhor momento da minha carreira, onde mais conquistei títulos, e isso não tem preço”
.
“É gratidão. Vou amanhã (terça) ao clube me despedir dos companheiros (chora). Muita gente me mandando mensagem, me agradecendo, só tenho que agradecer, o que posso pedir é apoio aos companheiros, esse segundo turno vai ser diferente e vamos sair dessa”
.
“Que eu possa voltar e fazer como o Renato fez, fez história como jogador e treinar. Isso me deixa feliz, ver uma criança, senhores de idade reconhecendo o que fiz pelo clube. Ficará marcado para sempre na minha vida e da minha família, dos meus amigos. Agradecer a todos no clube, presidente, Felipão, com ele cheguei e agora saí, agradecer ao Renato pela parceria nestes anos todos, com títulos e muita alegria”