A decisão do técnico Renato Portaluppi em sacar Gabriel Grando para entrar com Caíque em Grêmio 2×1 Goiás, na Arena, na última quarta-feira, causou surpresa especialmente entre os torcedores. Mas a ideia do clube era dar oportunidade ao arqueiro reserva, que, até então, só havia atuado na vitória em casa sobre o Cuiabá no começo do segundo turno.
O plano do Grêmio, segundo o repórter da RBSTV, Jeremias Wernek, é observar com mais atenção as atuações de Caíque antes de decidir o seu futuro. O goleiro, contratado no meio do ano junto ao Ypiranga, tem vínculo apenas até o final do ano e a decisão da renovação para 2024 ainda não foi tomada.
- Caíque fez defesa que iniciou reação contra o Goiás; reveja o lance
- Jogadores celebram vaga na Libertadores e já admitem “saudades” de Suárez: “Espetacular”
Ao mesmo tempo, o Grêmio procurou preservar o antigo titular, Gabriel Grando, de possíveis vaias na Arena contra o Goiás. Isso porque, após o jogo anterior, ele foi muito criticado pela torcida por sua atuação na derrota de 3×0 fora de casa para o Atlético-MG.
A tendência neste momento é que Caíque siga sendo titular do Grêmio na partida deste domingo, a partir das 18h30, na Arena, contra o Vasco da Gama. São esperadas cerca de 48 mil pessoas no jogo que marcará a despedida de Suárez em Porto Alegre.
O que Renato pensa sobre o gol do Grêmio?
Em sua última coletiva, Renato se manifestou sobre a disputa entre os goleiros do Grêmio e fez elogios aos dois jogadores envolvidos:
“Eu sempre falo que eu tenho dado oportunidades para todo mundo. O Grando teve várias e o Caíque teve uma. Chegou a vez dele, pelo que vem treinando. Eu também descansei alguns jogadores. Precisava rodar o grupo. Ele foi muito bem, como o Grando estava bem também. Só não posso mudar sete, oito em uma tacada só. Mas jogador do Grêmio tem que estar pronto sempre”, comentou Renato.
Leia mais notícias:
- Jornalista revela ter se incomodado com “falta de educação” durante homenagens a Suárez
- Renato deixa mensagem sobre o “aniversário” do tri da Libertadores: “Sempre me emociono”
- Campeões pelo Grêmio, Tite e Felipão selam a paz antes da vitória do Atlético-MG sobre o Flamengo