Após vencer o Brasil de Pelotas por 2×0 na Arena e se garantir na semifinal do Gauchão, o Grêmio conviveu com boas notícias na segunda-feira e teve a confirmação de que o lateral-esquerdo Mayk não teve lesão muscular constatada. Por dores, ele havia saído no segundo tempo da partida de domingo e gerou certa preocupação aos membros da comissão técnica.
“É um jogador que está vindo bem. Analisamos quando estava no Guarani. Quando precisei, tem ido bem. Saiu com uma dor na perna. Fará o exame amanhã pela manhã e diagnosticaremos. Só isso nos dará a resposta”, declarou Renato Portaluppi, treinador do time, em fala recuperada pelo site Globoesporte.com.
- Ex-xodó de Renato no Grêmio, Thiago Santos comete entrada violenta em Everton Cebolinha e é expulso em clássico carioca; assista
- Cristaldo faz golaço em vitória do Grêmio e não é substituído por Renato; Geromel prega respeito ao Caxias
No domingo, depois da classificação sobre o time de Pelotas, o próprio Mayk parou para conversar com os repórteres na zona mista da Arena e se mostrou otimista sobre a sua situação física:
“Abri um pouco demais a perna, deu um aviso. Não vinha com um ritmo de campo, com poucos jogos, acredito que não seja nada”, explicou o substituto de Reinaldo
Grêmio pode até repetir time no sábado
Com mais uma semana inteira dedicada a treinamentos no CT Luiz Carvalho, Renato poderá até mesmo repetir o time na partida contra o Caxias, sábado, 16h30, fora, pela ida da semifinal. Contra o Brasil de Pelotas, a escalação inicial teve Caíque; João Pedro, Geromel, Kannemann, Mayk; Villasanti, Pepê, Cristaldo; Gustavo Nunes, Diego Costa e Pavón.
LEIA MAIS ALGUMAS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:
- Antônio Brum diz que direção mudou ambição e fotografia do Grêmio: “Time campeão não se faz em uma janela”
- Foram extintos? Grêmio responde imprensa e se manifesta sobre os Consulados Femininos