O ex-jogador e apresentador Neto, atual âncora do programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes, vê o Grêmio em perigo nesta reta final do Brasileirão faltando oito rodadas para o fim. Sincero como de costume em suas análises, ele avaliou na repercussão do último Gre-Nal que o time “mudou para pior” na comparação de Luís Castro para Renato Portaluppi.
Desde a troca na comissão, o Grêmio ainda não perdeu, mas também não ganhou. Foram três jogos com empates diante de Palmeiras em casa, Remo fora e Inter em casa.
“Para mim, o Grêmio mudou de treinador e mudou para pior. Para mim, o Renato não consegue fazer mais o que já fez no Grêmio. Quantos jogos ele já fez? Três jogos. E teve aquele junto com o Felipão. Mas de 9 pontos, ele fez três. Eu quero ver se você vai ser machão, como maior ídolo do Grêmio, de ficar na Série B”, disparou Neto, como se vê na parte final do vídeo abaixo:
Renato, ao aceitar voltar ao Grêmio, fechou um contrato curto até o final do ano. No momento, o foco é total na busca pela permanência na Série A e as discussões de permanência ou não só deverão ser feitas depois da última rodada, independentemente do desfecho. O atual presidente Odorico Roman ainda tem mais dois anos de mandato.
No momento, o Grêmio ocupa o 18° lugar na tabela de classificação do Brasileirão com 31 pontos e encara o Cruzeiro, em casa, no próximo domingo, às 16h.
As rodadas pendentes para o Grêmio:
Dia 18 de outubro – Cruzeiro em casa
Dia 26 de outubro – Coritiba fora de casa
Dia 29 de outubro – Athletico em casa
Dia 4 de novembro – Flamengo fora de casa
Dia 18 de novembro – Bahia em casa
Dia 22 de novembro – Santos fora de casa
Dia 29 de novembro – Corinthians fora de casa
Dia 2 de dezembro – Mirassol em casa









