Autor de um dos gols da vitória de 4×1 sobre o Guarany, na Arena, no sábado passado, pelo Gauchão, o zagueiro Pedro Geromel segue com futuro incerto no Grêmio. Ídolo da torcida, ele, recentemente, completou 10 anos de sua estreia em uma partida contra o Novo Hamburgo, na Arena, em 2014, mas agora tem vínculo apenas até o meio desta temporada, ainda sem a certeza de prorrogação.
Da parte da direção do Grêmio, os elogios são grandes a Geromel pelos serviços prestados e também pela contribuição atual ao time de Renato Portaluppi. Porém, o clube pretende deixar a conversa de uma nova renovação apenas mais para frente:
- Direção gremista responde Aceg-RS, “devolve” nota oficial nesta segunda e altera decisão sobre jornalistas
- Aceg-RS é barrada no portão do CT Luiz Carvalho e solta nota oficial contra Renato: “Revanchista”
“O Geromel é um grande cara, um grande ídolo da história do Grêmio, um grande jogador. A gente está sentindo. Foi uma coisa conversada até de forma amigável sobre a renovação, até por toda a carreira que o Geromel tem no Grêmio. A gente vai sentindo jogo a jogo. Hoje jogou muito bem e fez gol. Iremos conversando. Fizemos contrato até o meio do ano, mas não é algo que proíba o Grêmio de ampliar o contrato se ambas as partes desejarem”, declarou o vice de futebol Antônio Brum.
“A gente vem olhando todas as suas posições. Há especulação de zagueiros, mas vocês não acertaram o nome de ninguém essa semana (risos). Tem espaço para reforçarmos o time. Até o meio do ano haverá ainda mais espaço para fazermos o time mais competitivo para esta temporada”, acrescentou o mesmo dirigente sobre a busca por reforços.
Surge um nome no radar do Grêmio
Faltando apenas um dia para o término da primeira etapa da janela de transferências no Brasil, o Grêmio ainda pode apresentar surpresas ao seu torcedor. Nesta quarta, surgiu o nome do zagueiro Pedro Henrique como possível alv0 – ele pertence ao Athletico e já atuou no Corinthians no começo da carreira. A informação foi dada primeiramente pelo portal GZH.
“A busca do Grêmio por um zagueiro segue como prioridade. Um dos nomes analisados no momento é o de Pedro Henrique, 28 anos, do Athletico-PR. Não há negociação em andamento, mas o nome do defensor é uma das opções estudadas para tentar oferecer ao técnico Renato Portaluppi mais uma opção antes do fechamento da janela de transferências, nesta quinta-feira (7)”, diz reportagem assinada pelos jornalistas Marco Souza e Rodrigo Oliveira.
Atualmente, para o setor defensivo, o Grêmio conta com Geromel, Kannemann, Rodrigo Ely, Natã, Gustavo Martins e Bruno Uvini – este último teve lesão muscular confirmada e não está à disposição no momento, ficando de fora dos próximos jogos.
Pedro Henrique é alvo do Grêmio – Foto: Divulgação- Em texto sobre o treino fechado desta segunda-feira, Grêmio publica atualização da situação do goleiro Marchesín
- “Não devo nada para ninguém”: ex-jogador gremista que diz ter jogado mais que Andrés D’Alessandro
- Federação Gaúcha rebate reclamação envolvendo Libertadores e diz que dirigente gremista errou
Grêmio em campo neste domingo
Enquanto a diretoria trabalha no mercado, os jogadores do Grêmio aproveitam a semana livre de treinamentos no CT Luiz Carvalho visando o começo da fase decisiva do Gauchão. A próxima partida é no domingo, 18h30, na Arena, diante do Brasil de Pelotas, em jogo único das quartas de final. Por ter melhor campanha, o tricolor joga com o direito do empate para passar de fase e ir à semi.
Um possível time titular do Grêmio para o jogo de domingo tem Caíque; João Pedro, Geromel, Kannemann, Mayk; Villasanti, Pepê, Cristaldo; Gustavo Nunes, Diego Costa e Cristian Pavón.
LEIA MAIS:
- Jornalista diz ter alguns bastidores de vestiário e acusa Renato de ser o “X9” do Grêmio: “Ele vaza informação”
- Grêmio se anima com início da dupla de ataque formada por Diego Costa e Cristian Pavón: “A tendência é melhorar”