Jornalista diz ter bastidores e acusa Renato de ser o “X9” do Grêmio: “Ele vaza informação”

Técnico Renato Portaluppi tem tido o comportamento questionado pela imprensa

Publicidade

Em um momento que o técnico Renato Portaluppi deflagra uma certa “crise” com a imprensa, decidindo fechar todos os treinamentos do CT Luiz Carvalho até “segunda ordem”, jornalistas passam a questionar ainda mais a postura do treinador do Grêmio. O comportamento de Renato, neste sentido, foi alvo de comentários do programa “Debate Raiz”, no YouTube, nesta segunda-feira.

Presente no debate, o jornalista e repórter João Batista Filho, o JB, acusou Renato de ser o “X9” do Grêmio, isto é, de ser uma das pessoas do vestiário que “vaza” informações à imprensa. O apresentador Leonardo Meneghetti e o jornalista Alex Bagé também fizeram críticas:

“Ele vaza pra caramba, ele é X9. O X9 é ele. E parabéns aos repórteres (que conseguem as informações). O Renato faz, o Mano fazia, o Coudet faz, todo mundo vaza informação. Só que o Renato vai para a coletiva, sobre informações que ele passa, dizer que ele vai caçar X9. Parabéns aos repórteres”, afirmou.

Entidade tenta reverter decisão de Renato

Mais cedo, mostramos aqui que a Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (Aceg-RS) está tentando com a direção do Grêmio uma mudança na decisão de Renato, anunciada no sábado, de fechar os treinamentos e impedir o acesso dos repórteres.

“Quem vai ao CT vai pagar o pato pelos gênios do ar-condicionado. Os portões do centro de treinamento estão fechados até segunda ordem”, declarou o treinador.