Em sua estreia com a camisa do Grêmio, Diego Costa mostrou serviço e marcou, de falta, um dos gols da vitória de 4×1 sobre o Guarany, de Bagé, na Arena, pela última rodada da primeira fase do Gauchão. Este jogo, realizado na tarde do último sábado, também contou com grande atuação do argentino Cristian Pavón, que marcou duas vezes na goleada.
A dupla de ataque entre Diego Costa e Pavón, que logo poderá ser um trio com o retorno do ainda lesionado Soteldo, é algo que vem animando bastante o Grêmio para a temporada.
- Renato “manda” no Grêmio? Direção afirma que há hierarquia na relação: “Ele sempre respeitou”
- Pavón se destaca em goleada do Grêmio com dois gols e deixa recado nas redes sociais
“A tendência é melhorar. O último jogo do Diego tinha sido ano passado. A gente sabe que ele precisa melhorar, mas ele tinha que jogar para pegar o ritmo e o entrosamento necessário. Não podemos exigir dele nesse pouco tempo, temos que dar a sequência. Eu achei muito boa a estreia”, disse o técnico Renato Portaluppi, em declaração recuperada pelo site GZH, antes de falar de Pavón:
“Eu gosto do jogador que joga em mais de uma posição. Por vezes, é só mexer na peça de tabuleiro. É inteligente, disputou Copa do Mundo”.
Diego Costa marcou belo gol de falta – Foto: Roberto Vinicius/Zona Mista- Brum responde FGF, cita seca de títulos do Inter e avalia Gauchão: “Não vão nos tirar na mão grande”
Diego Costa feliz com adaptação no Grêmio
Depois da goleada de sábado, Diego Costa topou parar para conversar com os jornalistas na zona mista da Arena e celebrou a sua rápida adaptação no clube até o momento:
“Como eu sempre falei, em todo lugar que eu fui eu sempre fui recebido da melhor forma possível. Todos me falaram que o Grêmio era um grupo fechado. Todos me abraçaram. Eu também sou uma pessoa fácil de lidar. A adaptação está bem tranquila, estou feliz e espero que seja um ano abençoado”, afirmou o centroavante.
Ainda no aguardo da definição de dia e horário, o Grêmio já sabe que poderá jogar pelo empate, em casa, contra o Brasil de Pelotas, nas quartas do Gauchão.