Além da derrota de 2×0 e da preocupação com a situação no grupo da Libertadores, a partida contra o Huachipato na Arena trouxe uma nova lesão no elenco do Grêmio. A nova baixa é o lateral-esquerdo Mayk, com problema muscular na coxa confirmado oficialmente pelo clube ao longo do dia. Ele vinha sendo o titular na ausência de Reinaldo, que vem recuperando o seu joelho e só deve voltar em um mês.
“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio informa que o lateral Mayk foi submetido a exame de ressonância magnética após deixar o jogo da última terça-feira com desconforto na região posterior da coxa esquerda e teve diagnosticada lesão grau IIb no músculo bíceps femoral. O atleta já iniciou tratamento com a fisioterapia”, informou o Grêmio em suas redes.
- Como fica a situação gremista na Libertadores após a derrota na Arena para o Huachipato
- Criticado, Du Queiroz minimiza vaias da torcida do Grêmio na Arena: “Sou sujeito homem”
- Reinaldo deixa alfinetada no Inter e projeta retorno aos gramados: “Estou sem dor já”
Sem Mayk e ainda sem Reinaldo, o técnico Renato Portaluppi passa a ter dúvida para montar a defesa visando a estreia no Brasileirão, domingo, às 16h, diante do Vasco da Gama, no Rio de Janeiro. A opção natural seria Cuiabano, que entrou contra o Huachipato na vaga de Mayk, mas terminou o jogo esgotado fisicamente até pela falta de ritmo. As outras alternativas seriam os jovens Wesley e José Guilherme.
Grêmio terá retornos
Após usar um time misto contra o Huachipato por conta do desgaste físico, o Grêmio deverá reutilizar todos os seus titulares diante do Vasco. Um dos retornos esperados é o do zagueiro Walter Kannemann, fora até do banco na terça-feira. Uma possível equipe para domingo tem Marchesín; João Pedro, Geromel (Rodrigo Ely), Kannemann, Cuiabano (Wesley); Villasanti, Pepê, Cristaldo; Pavón, Diego Costa e Gustavo Nunes.
LEIA MAIS NOTÍCIAS:
- O que disse Dorival Jr sobre a sua presença na Arena para ver o Grêmio na Libertadores
- A proposta milionária que o Grêmio está perto de receber por sua principal revelação do ano
- Cicinho valoriza Renato e aposta no Grêmio como campeão do Brasileirão: “Vai surpreender”