Grêmio

Grêmio parabeniza Luan pelo aniversário, mas site explica “drama” vivido pelo ex-Rei da América

Atacante completa 32 anos em meio à indefinição da continuidade da carreira

Eleito “Rei da América” na temporada de 2017 por conta das suas atuações iluminadas na conquista da Libertadores, o atacante Luan está completando 32 anos de vida nesta quinta-feira e claro, como nem poderia ser diferente, recebeu uma mensagem de parabéns do Grêmio. Nas redes sociais, o clube escreveu o seguinte para o seu antigo camisa 7:

“Hoje é aniversário do Luan! Em 7 temporadas pelo Imortal, o atacante fez 298 jogos e anotou 77 gols. O mais importante deles foi um ‘golazo’ que nos consagrou Tri da América. Além da Libertadores, conquistou Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana e 2 estaduais. Parabéns!”, diz o Grêmio.

Luan, atualmente, está sem clube desde que deixou o Vitória ainda no começo de 2024. Antes, chegou a ter uma nova oportunidade no Grêmio em 2023, mas foi muito pouco utilizado pelo técnico Renato Portaluppi e não teve o contrato renovado para o ano seguinte. Nos bastidores, o atacante já cogita a amigos encerrar a carreira, apesar de ainda receber propostas frequentemente.

https://twitter.com/Gremio/status/1905276389953056828

Site revela “drama” de Luan

Em uma matéria cujo título é “O drama de Luan: ex-Rei da América não joga há um ano e cogita até abandonar o futebol”, o site Globoesporte.com trouxe nas últimas horas mais detalhes da atual realidade de Luan, que mora em São Paulo e faz visitas constantes a São José do Rio Preto, cidade onde nasceu e mantém amizades. O portal aponta que a perda recente de dois amigos por tragédias e o excesso no uso de bebidas com álcool prejudicaram a carreira do ex-gremista.

“Segundo pessoas ouvidas pelo ge, Luan sofre de problemas com o consumo excessivo de álcool, algo que é apontado como um dos fatores que atrapalharam o desenvolvimento da carreira. Além disso, o fato de o jogador não ter tido acompanhamento nas categorias de base o atrapalhou na construção física necessária para evitar os problemas musculares, que passaram a incomodar muito nos últimos anos”, diz matéria do jornalista Emilio Botta.

Douglas e Luan nos tempos de Grêmio
Luan e Douglas foram grandes parceiros no Grêmio – Foto: Lucas Uebel/Divulgação

Em paralelo ao futebol, já que parece distante de voltar a exercê-lo, Luan mantém alguns investimentos e tem em Rio Preto, por exemplo, uma arena com aulas de futebol, society, futebol de areia e vôlei de praia. Sobre redes sociais, onde já foi mais ativo, tem evitado fazer postagens no Instagram e interagir com o público.

Com a camisa do Grêmio, foi campeão da Copa do Brasil de 2016, da Libertadores de 2017 e da Recopa Sul-Americana de 2018, sempre como protagonista. No fim de 2019, foi vendido ao Corinthians, onde nunca conseguiu se firmar, teve problemas extracampo e chegou a ser alvo de vandalismo da torcida. Ainda teve um empréstimo para o Santos, em 2022, antes da nova ida ao Grêmio e da última passagem no Vitória.

Saiba mais do Grêmio:

Carregando...