fbpx

Santos anuncia a contratação de Luan e faz lembrança ao período glorioso pelo Grêmio: “Já foi Rei da América”

Atacante Luan chega ao Santos de forma oficial para tentar se recuperar no futebol

Depois de alguns dias de expectativa e até certa apreensão, Luan enfim foi anunciado de forma oficial pelo Santos. O ex-jogador gremista chega emprestado até o final do Brasileirão com opção de renovar para a próxima temporada. E o detalhe é que o Corinthians, que não vinha nem relacionando o atleta para os jogos, vai bancar a totalidade dos seus vencimentos.

Em entrevista publicada pelo site do clube, o presidente santista Andres Rueda celebrou a contratação e fez uma menção ao bom período de Luan no Grêmio quando, por exemplo, venceu o prêmio de Rei da América pelo seu desempenho no título da Libertadores de 2017.

“O Luan foi uma ótima oportunidade de mercado, um jogador experiente, que já foi Rei da América, campeão olímpico e foi aprovado pelo técnico Lisca. Acreditamos no potencial dele. Luan, seja bem-vindo”, declarou o mandatário.

O site do Santos ainda fala o seguinte: “Principal destaque na base gremista, Luan subiu aos profissionais no ano seguinte e assumiu protagonismo imediatamente. Dono da camisa 7, o meia foi o melhor jogador da equipe durante diversas temporadas, conquistando a Copa do Brasil de 2016, a Conmebol Libertadores de 2017, a Recopa Sul-Americana de 2018 e o Bicampeonato Gaúcho entre 2018 e 2019. Neste período, Luan foi convocado para a Seleção Brasileira e conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016. Além disso, foi eleito Rei da América e artilheiro da Libertadores em 2017. Após anos de destaque no Grêmio, Luan foi contratado pelo Corinthians em 2020 e agora chega ao Santos FC para reforçar a equipe comandada por Lisca no segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2022“.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas