
Antes mesmo da virada de ano, o Grêmio promoveu uma série de anúncios oficiais de renovação de contrato, casos de Gabriel Grando, Caíque, João Pedro, Bruno Uvini e Geromel – antes, já havia renovado com Everton Galdino. Em paralelo, também comunicou a compra em definitivo do atacante André Henrique, além da renovação do próprio técnico Renato Portaluppi.
Um nome, porém, segue neste momento com futuro indefinido. É o caso do atacante Luan, que voltou no meio do ano após uma passagem apagada e polêmica pelo Corinthians. Ele pouco jogou pelo Grêmio no seu retorno e sequer foi titular em algum jogo, figurando a maior parte do tempo apenas no banco de reservas.
- Grêmio confirma que Jefinho está fora da Copa SP e diz que meia está se alimentando com “caldos e sopas”
- Ferreira confirma à direção do São Paulo que quer ir jogar no clube em 2024: “Já nos disse”
No momento, a tendência é que o Grêmio proponha uma renovação de seis meses, nos moldes do que foi feito com Geromel, até para que Luan possa mostrar serviço no Gauchão. Renato, em uma das coletivas de reta final de Brasileirão, justificou que os jogos vinham sendo muito “pegados” para a entrada de Luan, que vinha de um longo tempo sem jogar.
Renovação de Renato com o Grêmio ajuda Luan
As chances de permanência de Luan aumentaram significativamente a partir da renovação contratual de Renato, que foi o principal entusiasta de sua volta ao clube no meio do ano. Há o otimismo de que, com pré-temporada e mais tempo para treinar, o camisa 7 possa entrar no mesmo ritmo dos demais colegas e assim ser mais aproveitado.