Não será dessa vez que o Grêmio conseguirá a contratação do centroavante Rodrigo Muniz, de 22 anos, que pertence ao Fulham, da Inglaterra. O jogador é do agrado do técnico Renato Portaluppi, que o treinou no Flamengo. Apesar de estar na mira gremista desde o ano passado, ele não conseguiu a liberação do atual clube, segundo informações da Rádio Gaúcha.
Em 2021, Rodrigo Muniz se destacou com a camisa do Flamengo, onde marcou 9 gols e foi vendido por 8 milhões de euros. A postura irredutível do Fulham fez com que o Grêmio recuasse nas tratativas, passando a focar em outras opções.
Dois centroavantes negociam com o Grêmio
Os nomes são mantidos em sigilo, mas o próprio Renato admite que o Grêmio negocia com o “plano A” e o “plano B” para o setor de ataque. Depois da derrota para o Caxias, fora, na estreia do Gauchão, o treinador se mostrou otimista com o nome que chegará:
“A gente está em busca de, no mínimo, mais três posições. Nos próximos dias, a gente espera concretizar alguns jogadores. As características que posso falar… temos um plano A e um plano B. Se fecharmos com um deles, o torcedor vai gostar e a imprensa também. É difícil, quase impossível substituir o Suárez. Por isso, o jogador que chegar tem que chegar chegando”, disse Renato, antes de ampliar:
“Esperamos ter algumas repostas na segunda-feira sobre jogadores, esperamos ter uma resposta positiva para na terça ou na quarta anunciar um ou dois nomes”.