A direção do Grêmio está otimista em conseguir reforçar o seu elenco até o fim da janela nesta sexta-feira, dia 19. De olho nas carências do elenco, o tricolor oficializou uma proposta ao Atlético-MG para contratar o zagueiro Jemerson e o volante Edenilson. De acordo com informações do jornalista Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, o valor da oferta para trazer ambos é na casa de R$ 8 milhões.
O Grêmio tem otimismo no desfecho do negócio e esta quinta-feira é considerada decisiva para o acerto ou não com os jogadores. Jemerson chegaria para ocupar a lacuna no setor defensivo, que recentemente ficou desfalcado de Bruno Uvini, novo reforço do Vitória. Já Edenilson é um jogador que pode ocupar de duas a três funções no setor de meio.
- Renato vê críticas injustas a JP Galvão, elogia Dodi e se manifesta sobre interesse em Edenilson
- “Vou ser bem sincero…”: JP Galvão se manifesta em entrevista após vitória do Grêmio na Arena
“Eu converso bastante com a nossa direção e a gente troca ideias. É difícil encontrar jogadores disponíveis no mercado. Não falo nem que é mentira nem que é verdade sobre o Edenilson. Mas eu só falo de quem já assinou o contrato. A diretoria está correndo atrás. Quando assinarem o contrato, posso falar”, despistou o técnico Renato Portaluppi, em coletiva dada depois da vitória de 2×0 sobre o Athletico, na Arena, pelo Brasileirão.
Edenilson e Jemerson vivem realidades diferentes no Atlético-MG. O volante vem se recuperando de lesão no cotovelo e não vem jogando. Já o zagueiro é utilizado com mais frequência, sendo peça mais ativa dentro do elenco mineiro.
Grêmio joga novamente no sábado
Mais aliviado pela vitória que obteve diante do Athletico, o Grêmio já pensa no seu próximo desafio pelo Brasileirão, que acontece neste sábado, 18h30, em casa, diante do Cuiabá.
Leia mais notícias:
- Renato se incomoda e faz gestos para a torcida do Grêmio após vaias para JP Galvão; assista
- Felipão elogia Renato, diz que coração segue gremista e aprova chegada de Edenilson