
Na reta final da janela doméstica de transferências, encerrada no dia 11, o Grêmio oficializou mais um reforço para o elenco comandado por Gustavo Quinteros. Trata-se do lateral esquerdo Marlon, de 27 anos, que chega emprestado do Cruzeiro até o fim do ano. Em entrevista à Rádio Grenal, Alexandre Rossato, vice-presidente de futebol do clube, destacou a felicidade do jogador em vestir a camisa gremista e celebrou o desfecho de uma negociação que vinha sendo tentada há algum tempo.
Marlon: um sonho antigo do Grêmio
Marlon era monitorado pela direção gremista há bastante tempo. Segundo Rossato, o Grêmio já havia tentado a contratação do lateral em pelo menos duas ocasiões, mas as negociações não avançaram devido a questões financeiras e à resistência do Cruzeiro em liberar o jogador.
“Marlon chega pronto, foi titular na quarta-feira. Chegou feliz, está feliz de estar no Grêmio, acho que esse é o espírito das contratações do Grêmio, atletas que se identificam e que queiram estar aqui”, afirmou Rossato.
Com o empréstimo, o clube gaúcho garante a opção de compra, podendo adquirir o atleta em definitivo caso ele complete 20 jogos na temporada. Nesse caso, o Grêmio pagará cerca de 20 milhões de reais e firmará um contrato de três anos com o lateral.
Reforço para a lateral esquerda
Marlon chega para disputar posição com Lucas Esteves, atual titular, e Luan Cândido, que segue buscando evolução física. A comissão técnica, comandada por Quinteros, acredita que a intensidade da lateral esquerda exige mais opções no elenco.
“A comissão técnica solicitou dois atletas para disputarem a titularidade na lateral-esquerda, e foram atendidos. É uma posição que trabalha com intensidade, então hoje, também temos o Marlon”, complementou Rossato.
Além disso, o jogador traz a versatilidade necessária para reforçar o sistema defensivo, sendo considerado uma alternativa mais conservadora para esquemas de jogo em que o técnico priorize solidez na defesa.
A contratação de Marlon acontece em um momento em que o Grêmio tenta ajustar sua defesa. O recente triunfo por 2×0 sobre o Atlético Grau, pela Sul-Americana, marcou o fim de uma sequência de nove jogos consecutivos sofrendo gols, algo que preocupava a comissão técnica. A chegada do lateral é vista como mais uma peça para aprimorar o desempenho defensivo e manter a consistência em competições nacionais e internacionais.
Mais notícias do Grêmio:
- Dirigente do Grêmio traz novidade sobre Cuéllar e esclarece boatos no elenco
- Novo reforço já está em Porto Alegre para jogar no Grêmio; entenda a contratação
- Jogadores do Grêmio cogitam processar quem divulgou suposto pedido por Renato, diz jornalista
Próximos compromissos do Grêmio
O Grêmio volta a campo no domingo, às 17h30, na Arena, para enfrentar o Flamengo pela terceira rodada do Brasileirão. Será mais uma oportunidade para Quinteros testar as novas opções e buscar evolução no desempenho da equipe.
Um Comentário