
Em uma semana movimentada, o Grêmio não vai parar em Diego Costa e Du Queiroz e tem outros dois reforços engatilhados, que podem ser anunciados a qualquer momento. A direção já não nega que está por detalhes de fechar com o lateral-esquerdo Mayk, do Guarani e com o atacante Cristian Pavón, do Atlético-MG. As palavras abaixo foram do vice de futebol Antônio Brum (foto), nesta quinta, em coletiva:
“A gente tem tido cautela para fazer os anúncios apenas quando tudo estiver pronto. Ainda estamos resolvendo detalhes para que os jogadores sejam inscritos até esta sexta-feira para o Gauchão. Mas são negócios que estão bem encaminhados”, declarou Brum.
- Elenco evita comparação com Suárez, mas celebra chegada de Diego Costa: “Vamos abraçar”
- Após nova cirurgia, Grêmio publica nota sobre Jhonata Robert e não dá prazo de retorno
Em relação a Diego Costa, o mesmo dirigente declarou que o Grêmio ficou surpreso positivamente com a atuação do centroavante no jogo contra o Botafogo, em São Januário, em novembro do ano passado, no duelo que Suárez marcou três gols na vitória tricolor de 4×3:
“Naquele jogo em São Januário, o Diego Costa já havia nos chamado a atenção pela forma que estava e pelo nível diferente no futebol brasileiro. Depois, no vestiário, conversando com o Renato, ele teve a mesma percepção. Ele sempre esteve na lista de prioridades do Grêmio para ser o substituto do Suárez. Se o Suárez não faz aquele hat-trick, talvez o Diego tivesse sido o nome do jogo e o nome do campeonato”, ampliou Brum.
Grêmio em campo no sábado
Ainda sem os novos reforços, o Grêmio volta a jogar neste sábado, 16h30, diante do Santa Cruz, na Arena, pelo Gauchão. O tricolor, com reservas, empatou em 0x0 fora de casa com o Ypiranga e está no 2° lugar com 17 pontos.
LEIA MAIS NOTÍCIAS:
- Auxiliar de Renato avalia atuação e se manifesta sobre Pavón: “É bom jogador”
- Imprensa mineira revela os valores envolvidos na contratação de Pavón