InícioGrêmioAtlético-MGCopa do BrasilImprensaVasco

Jornalista identificado com o Grêmio clama pela volta de Renato: “Com ele, não cai”

Comentarista Bruno Soares deixou a sua opinião no programa Os Donos da Bola-RS

Continue lendo após o anúncio

Em nova participação no programa Os Donos da Bola-RS, da TV Bandeirantes, o jornalista e comentarista Bruno Soares, que é identificado com o Grêmio, pediu o retorno imediato do técnico Renato Portaluppi na vaga de Luís Castro para a reta final de temporada. O comunicador entende que, com Portaluppi, o Tricolor pelo menos não vai cair de divisão e ainda teria mais chances de avançar na semifinal da Copa do Brasil contra o Atlético-MG.

No momento, a situação gremista segue delicada no Brasileirão no 15° lugar com 28 pontos, apenas 3 pts a mais que a zona do rebaixamento. Por isso, o jogo de sábado diante do Vasco da Gama, 16h, na Arena, aumentou de importância.

“Alguém da direção do Grêmio: pega o telefone, liga para o Renato e diz para ele voltar para a Porto Alegre. Com o Renato, o Grêmio não cai. Eu tenho certeza. Se vai ficar com ele para depois, a longo prazo, é uma outra discussão só para dezembro. Mas chama ele. Ficar na Série A e ir para cima na Copa do Brasil”, iniciou Soares.

+ Grêmio anuncia subida de jovem talento da base ao elenco: “Fica à disposição”

“Com Renato, é 55 mil na Arena e na marra a gente consegue um bom resultado contra o Atlético-MG. Depois, se defende decentemente em Minas para ir à final. Pois, hoje, nem quando se propõe apenas a defender o time do Luís Castro consegue. A única maneira é trocando o treinador”, acrescentou.

A última passagem de Renato pelo clube foi entre setembro de 2022 e dezembro de 2024, não permanecendo para o ano final da gestão de Alberto Guerra. Recentemente, ele teve uma breve passagem pelo Vasco da Gama e saiu no início da Copa do Mundo.

No momento mais crítico até aqui do Grêmio de Luís Castro, que foi na eliminação em casa para o Bolívar na Sul-Americana, Renato teve o nome gritado por torcedores na Arena. A diretoria, porém, resolveu manter a comissão técnica.

Publicidade

Artigos relacionados

Continua depois da propaganda. Parcerias comerciais e publicidades, envie mensagem WhatsApp para 51 99999-8999