
A jogada rodou o mundo, encheu os olhos dos colorados, fechou a edição do dia do Jornal Nacional e logo a seguir abriu as portas para o Villarreal, da Espanha, efetuar a sua contratação. Nilmar, ao passar por sete marcadores, fez um gol antológico diante do Corinthians em 2009, no Pacaembu, logo na abertura do Brasileirão daquele ano. Gol esse que completa exatos 13 anos nesta terça-feira, dia 10.
Nas redes sociais, o próprio perfil oficial do Internacional fez questão de destacar a beleza do gol e o “aniversário” do lance. “GOL DO DIA: uma obra de arte com assinatura de Nilmar e direito a pincelada de D’Alessandro. Antologia pura”, postou o clube.
G⚽️L DO DIA: uma obra de arte com assinatura de Nilmar e direito a pincelada de D’Alessandro. Antologia pura. 🎨🔥
🗓️ 10/05/2009
🏆 @Brasileirao
✍️ Nilmar
🆚 Corinthians
🏟️ Pacaembu
📺 @sportv #GolDoDia #VamoInter 🇦🇹 pic.twitter.com/JMNgEWIK6D— Sport Club Internacional (@SCInternacional) May 10, 2022
“Quando eu ouço o gol, passa um filme na cabeça. Relembro bem este primeiro jogo do Brasileirão. Tinha Copa do Mundo e acho que aquele meu momento me ajudou bastante de estar dentro dos convocados. Para te ser sincero, me trouxe bastante responsabilidade, sempre que eu chegava em algum clube a expectativa era grande. Um gol que só se faz uma vez e só extraterrestre repete. Ficou para a história”, relembrou Nilmar em entrevista dada no ano passado para a Rádio Gaúcha.
Curiosamente, o próximo adversário do Inter no Brasileirão de 2022 é o próprio Corinthians, sábado, 19h, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Clique nas manchetes abaixo para ler mais sobre o Inter:
- Sobre lideranças no elenco, Mano diz que ainda busca alguém com estilo de D’Alessandro: “Cobra, mas dá o exemplo”
- Galhardo quebra o silêncio sobre o futuro da carreira e fala das mudanças no Inter: “Torcendo pelo sucesso”
- Em nova entrevista, D’Alessandro elogia Abel e relembra passagem de Coudet pelo Inter: “Trabalho sensacional”
- Rodrigo Caio admite aparência “feia” do joelho direito e sobra até para atual jogador do Inter: “Parece a testa dele”